Cursos/Oficinas, Notícias

Grupo de Dança promove encontro de Psicologia Preta

Nos dias 19 e 26/10, o grupo de dança Asili Coletiva realizará dois encontros de Psicologia Preta. A atividade, aberta a pessoas de todas as idades, objetiva a criação de um espaço coletivo para discussões que estimulem processos de autoconhecimento, proteção e cuidado da saúde mental, considerando aspectos sociais e subjetivos de caráter étnico-racial. A ação terá entrada gratuita e será conduzida pela psicóloga Lucila Faustino.

A psicóloga Lucila Faustino. | Foto: divulgação.

O encontro de Psicologia Preta se dará em formato de roda de conversa, onde será abordada a história da psicologia afrocentrada, aspectos do cuidado mental em relação às questões de racismo, dados sobre doenças que mais atingem a população negra, afora outros. A iniciativa integra o projeto ‘Asili – Cultivo de Dança’, contemplado pelo edital VAI 2019. O grupo de dança defende que as reflexões promovidas pela atividade contribuirão para o desenvolvimento criativo e social de seus integrantes e de toda a comunidade. “As rodas de psicologia preta são pro nosso autoconhecimento e pra gente reconhecer nossas forças e fraquezas. Temos que nos reerguer coletivamente e a Psicologia Preta é um dos caminhos pra gente fortalecer nossa noção de povo”, explicam.

Não é necessário fazer inscrições para participar, basta comparecer ao local.

Sobre a Asili Coletiva
Formada em 2017, é uma organização artística voltada à pesquisa e criação em dança, além da promoção de espaços de convivência e fortalecimento da população negra. Coletivamente, o grupo desenvolveu uma série de treinamentos, jogos e procedimentos criativos denominada Dança de Atake que norteia as criações artísticas do coletivo.


O que: Encontro de Psicologia Preta
Quando: 19 e 26/10, das 16h às 18h
Onde: Casa no Meio do Mundo
Rua Itamonte, 2008 Vila Medeiros | São Paulo-SP
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *