Em pauta, Mercado da dança

Grife Dior lança coleção inspirada na dança

Em setembro de 2018, a Dior abriu a Semana de Moda de Paris com um desfile que misturou moda e dança em parceria com a coreógrafa israelense Sharon Eyal. Agora, uma celebração do corpo em movimento é mais uma vez inspiração para Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da grife francesa, na campanha de divulgação da coleção primavera/verão 2019.

A maison francesa foi além do esperado e escalou um trio de dançarinas da companhia de Sharon, que posam ao lado de modelos vestindo a coleção inspirada no balé. A fotógrafa Harley Weir captou movimentos de balé mesclados a caras e bocas. As peças apareceram em tons de bege e off-white. Nos detalhes, transparência, plissados e tecido cintilante.

O estilo minimalista com um toque de elegância é o forte da coleção. O resultado é fruto de uma inspiração na arte de coreógrafas como Pina Bausch, Martha Graham e Isadora Duncan. “Meu trabalho está relacionado à celebração do corpo por meio da roupa e da oportunidade que nos oferece em como nos representamos aos olhos dos outros, bem como aos nossos próprios olhos”, explicou Maria Grazia.

Fontes: Vogue e Metrópoles
Fotos: Dior divulgação

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *