Notícias

Grande expectativa para a final do Mundial de Tango

O Campeonato Mundial de Tango – Etapa Brasil chega ao final na noite deste domingo (18/07) e a expectativa é grande para revelação dos casais campeões nas categorias Salão e Escenário. Os vencedores da etapa brasileira estarão automaticamente classificados para a semifinal do Mundial, em Buenos Aires, ao lado de competidores de diversos países.

Outra atração esperada para esta noite é o lançamento do Tango “Tonteria”, com letra e música de autoria da atriz Letícia Sabatella e arranjos de Anália Goldberg, do grupo Ojos de Tango.

A noite de ontem, diferente do que havia sido informado inicialmente não teve competição, mas foi dedicada a uma “pequena mostra didática de Tango Novo”, como ressaltou o organizador do evento Oldemar Teixeira. O júri do campeonato foi convidado a assistir as apresentações de alguns casais e explicar melhor ao público presente os conceitos e movimentos aplicados no Tango Novo.

Há 10 anos trabalhando com tango, a bailarina e coreógrafa carioca Neuza Abbes, integrante da Cia Tango Nuevos Aires, e uma das juradas neste Mundial, comentou que é importante que os dançarinos não se distanciem completamente das origens do ritmo nesta modalidade. “O que acontece com o tango novo é que, às vezes, fica tão novo que perde a relação do homem e da mulher, eles esquecem que o tango tem que ter esta relação do casal, ter sentimento, dançar se curtindo e com prazer”, explicou.

Já o presidente do júri, o argentino Roberto Herrera, um dos expoentes mundiais do Tango, comentou que o tango novo é um reflexo social da atualidade, que acolhe a juventude. “Quanto mais pessoas dançando melhor, mas dançar tango é uma arte. Espero que as pessoas que estão iniciando com o tango novo se dêem conta de que o tango tem uma raiz e que a busquem, a encontrem e a desfrutem”, declarou.

Roger Berriel, idealizador do Baila Costão, falou sobre sua Dança em Pauta durante o Mundial

*Fotos: Daniel B. Tortora

>> CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA DANÇA EM PAUTA

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *