Espetáculos/Shows, Notícias

G2 Cia de Dança comemora 20 anos iniciando circulação nacional por Recife

A maturidade vai brincar com a juventude na apresentação da G2 Cia de Dança durante o Festival “Pintando o 7”. A companhia curitibana formada por bailarinos ex-integrantes do Balé Teatro Guaíra com média de idade entre 52 e 64 anos foi escolhida para compor a programação de evento artístico voltado ao público infantojuvenil realizado em Recife até o dia 25 de agosto. A participação dá a largada em uma circulação nacional do grupo que visa comemorar os seus 20 anos de existência.

Eles lançam mão da maturidade técnica e artística do elenco para pesquisar novos rumos e estéticas na linguagem da dança. A G2 Cia de Dança surgiu em dezembro de 1999 da vontade de dar continuidade à carreira dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, desenvolvendo um trabalho de criação coletiva em dança onde os componentes do elenco atuam como “intérpretes criadores”.

La cena, espetáculo da G2 Cia de Dança. | Foto: divulgação

Para o Festival “Pintando o 7”, que acontece entre os dias 10 e 25 de agosto em Recife, a G2 escolheu uma de suas montagens que conversa com o público infanto-juvenil. Em “La Cena”, um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo na mansão, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

Dirigido por Cleide Piaseck, o espetáculo “La Cena” traz doses de humor e ironia que encantam espectadores de todas as idades. A montagem é inspirada em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (Sandman) e pelo fundador da companhia Ballets Russes.


O que: espetáculo La Cena – G2 Cia de Dança
Quando: 17/08, às 16h e às 20h | 18/08, às 11h
Onde: Teatro da Caixa Cultural de Recife
Av. Alfredo Lisboa, 505 | Recife-PE
Quanto: R$ 16,00 (inteira)

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *