Espetáculos/Shows, Notícias

Focus Cia de Dança apresenta temporada de espetáculos com outros quatro grupos cariocas

aba_focus-em-cena-com

De 27/01 a 19/02 (sempre de sexta a domingo), a Focus Cia de Dança sobe ao palco do Teatro Cacilda Becker, no Largo do Machado, no Rio de Janeiro, para temporada de apresentações do projeto “Focus em cena com…”. Durante o período, dois espetáculos da companhia, elogiados pela crítica, “As canções que você dançou pra mim” e “3 pontos…”, serão apresentados em conjunto com trabalhos de quatro grupos cariocas convidados: Crutz Cia de Dança, Cia Nós da Dança, Grupo Carlota Portella e Grupo Nimo.

Além das apresentações, durante a ocupação também acontecerão aulas abertas gratuitas para bailarinos profissionais, das 10h às 12h, as quartas (ministrada pelo grupo convidado) e quintas ministradas pela Focus. As vagas são limitadas e para se inscrever é preciso enviar currículo para o e-mail focusciadedanca@gmail.com. Os selecionados serão comunicados via email.

Sobre a Focus Cia de Dança
É uma das mais atuantes e aclamadas companhias do país. Consagrada pela crítica especializada e pelo público, cada vez mais numeroso, a Cia encerrou o ano de 2016 somando 115 apresentações em todo o território nacional e no Canadá, onde participou com quatro trabalhos de repertório no Festival Quarties Danse em Montreal, em setembro. Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a Focus recebeu, em novembro de 2016, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, a maior condecoração da cultura brasileira que todos os anos agracia artistas e grupos de maior destaque no cenário artístico e cultural do Brasil naquele ano.

3-pontos_focus-cia-de-danca

Entre 2010 e 2011, a Cia se apresentou em 32 cidades da França destacando a Bienal de Dança de Lyon. No exterior, levou suas obras para Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá. No Brasil, para mais 80 cidades, entre capitais e cidades do interior. Em 2007 e 2008 seus trabalhos foram indicados entre os melhores do ano pelo Caderno B, do Jornal do Brasil. Em 2011, o trabalho “As canções que você dançou pra mim” foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo, e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos três melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista. Em 2014, estreou o espetáculo “Saudade de Mim” em parceria com o Projeto Portinari e João Cândido Portinari. Em 2016, o espetáculo “As canções que você dançou pra mim” ultrapassou a marca de 250 apresentações e mais de 80 mil espectadores. Recentemente estreou o espetáculo “Cinequanon” que cumpriu curta temporada em novembro de 2016.

Fotos: Marian Starosta e Paula Kossatz


O que: “Focus em cena com…”
Quando: 27/01 a 19/02 | sex e sáb, às 20h – dom, às 19h
Onde: Teatro Cacilda Becker
Onde: Rua do Catete, 338 – Largo do Machado | Rio de Janeiro-RJ
Quanto: 30,00 (inteira) | 15,00 (meia)
Informações: (21) 2265-9933
Duração: 70 minutos

PROGRAMAÇÃO:

  • 27, 28 e 29/01
    “Um samba de amor desfeito” – Crutz Cia de Dança +
    “As canções que você dançou pra mim” – Focus Cia de Dança
  • 03, 04 e 05/02
    “AutoRetrato” – Cia Nós da Dança +
    “As canções que você dançou pra mim” – Focus Cia de Dança
  • 10, 11 e 12/02
    Trechos de “Arte em Movimento” – Grupo Carlota Portella +
    “3 pontos…” – Focus Cia de Dança
  • 17, 18 e 19/02
    “Luz no Olhar” – Grupo Nimo +
    “3 pontos…” – Focus Cia de Dança
Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *