Notícias, Universo da Dança

“Flamenco vai à rua”: iniciativa propõe tirar a exclusividade do flamenco das salas de aula e teatros

Neste domingo (03/02), na famosa feirinha do Largo da Ordem, no centro histórico de Curitiba, um grupo de artistas flamencos vai ao encontro do público levar um pouco da música, cante e dança que fazem parte desta cultura tão rica, Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2010.

De acordo com a organizadora do evento, a bailaora Miri Galeano, a ação “Flamenco vai à rua” propõe tirar a exclusividade da prática flamenca das salas de aula, tablados e teatros, permitindo que o público vivencie esta arte nas ruas.

Ela ressalta que não se trata de um flashmob ou mostra coreográfica, mas sim de oportunizar ao público o contato direto com a dança flamenca, contribuindo na difusão desta manifestação cultural em Curitiba.

A participação nesta experiência será gratuita e aberta a todos os interessados, profissionais, estudantes ou leigos e, segundo Miri, é preciso levar apenas uma coisa: “Leve apenas seu corpo, que é o maior e melhor de todos os instrumentos para ver, ouvir, dançar, cantar, bater palmas, compassar e desfrutar do Flamenco coletivamente. A rua é popular, pública e também espaço de arte. Então, o Flamenco também pertence à rua”.


O que: “Flamenco vai à rua”
Quando: 03/02, das 10h30 às 13h30
Onde: ponto de encontro no Bebedouro do Largo da Ordem
Rua José Bonifácio, 33 Centro | Curitiba-PR
Quanto: gratuito
Informações: facebook.com/events/2073640612721655/

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *