Espetáculos/Shows, Notícias

Flamenco aquece Curitiba neste final de semana

aba_perla-flamenca-tablao_alunos

Neste sábado (11/08), o Grupo Perla Flamenca, de Curitiba, promove mais uma edição do Tablao Perla Flamenca, evento realizado mensalmente, há mais de três anos, que promove esta arte de origem espanhola.

A proposta do grupo, dirigido pela bailaora Miri Galeano e pelo guitarrista flamenco Jony Gonçalves, é trazer ao palco (tablao) a música e a dança flamenca em um ambiente que busca remeter aos tradicionais Tablaos de Andaluzia, região da Espanha que deu origem a esta arte. Para isso, além dos músicos e bailaores no palco, o local recebe uma decoração com “ares de flamenco” e o público é convidado a degustar, como cortesia, delícias da culinária espanhola e a típica sangria, enquanto se deleita com as apresentações.

aba_perla-flamenca-tablao_mesa

O sucesso do evento, que recebe a cada edição grandes artistas nacionais e internacionais que se dedicam ao estudo e difusão desta arte, confirma o fato de Curitiba ter se tornado uma das principais referências quando o assunto é Flamenco. O Tablao Perla Flamenca solidificou a capital paranaense como um local de convergência para profissionais, estudantes e admiradores do Flamenco.

Neste cenário, atendendo ao pedido de aficionados do Brasil todo, Miri e Jony passaram a oferecer, desde o início de 2018, uma mini residência artística, em que alunos e profissionais interessados no baile, cante ou guitarra, fazem aulas durante a semana e, no sábado, vivenciam a experiência de um Tablado, acompanhados pelo casal. Nesta edição do projeto, os participantes da mini residência artística que sobem ao palco do Tablao Perla Flamenca são Carol Robatini (Ribeirão Preto), Marília Melo (Rio de Janeiro), Julie Coelho (Rio de Janeiro) e Thabata Caruzo (São Paulo).

Além deles, também se apresentam: Cristiane Macedo (bailaora) e integrantes do grupo, entre eles a bailaora Chari Nobre. Na música Jony Gonçalves é acompanhado por Fernando de Marilia (voz) e Gustavo Rosa (percussão).

Os convites devem ser adquiridos com antecedência, pois os lugares são limitados.


O que: Tablao Perla Flamenca
Quando: 11/08, às 20h30
Onde: Espaço Up Live
Rua Cláudio Manoel da Costa, 623 Bom Retiro | Curitiba-PR
Quanto: R$ 50,00 (lugares limitados)
Informações/ingressos: (41) 99571-7379

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *