A dança no cinema, Ler, Ver e Ouvir

Filme Dirty Dancing ganha remake para TV

aba_remake-dirty-dancing

A rede de televisão norte-americana ABC anunciou nesta quarta (09/12) a produção de um remake do filme ‘Dirty Dancing’, sucesso de 1987, estrelado por Patrick Swayze, interpretando o professor de dança Johnny Castle, e Jennifer Grey, no papel da jovem inocente Frances “Baby” Houseman.

O filme, que tem a dança como condutora da história do casal, ganhou, em 1988, o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original com “(I’ve Had) The Time of My Life”, da dupla Bill Medley e Jennifer Warnes, além de lucrar US$ 214 milhões com um investimento de “apenas” US$ 6 milhões.

Abigail-Breslin-close
A atriz Abigail Breslin será a protagonista “Baby”.

Na nova versão, Baby será interpretada por Abigail Breslin, atriz que ganhou destaque ainda criança no filme “Pequena Miss Sunshine”, hoje com 19 anos. Não se sabe ainda qual a data de lançamento do remake ou quem ficará com o papel que foi de Patrick Swayze, mas assim como na versão original a história se passará na década de 1960.

Com três horas de duração a refilmagem será dirigida pelo cineasta Wayne Blair, com roteiro de Jessica Sharzer, produção de Eleanor Bergstein, autora do script original, e direção musical de Adam Anders e Peer Astrom, que fizeram parte da equipe do seriado Glee. O coreógrafo será Andy Blankenbuehler, ganhador, entre outros, de dois importantes prêmios no circuito de musicais da Broadway, o Tony Award e o Drama Desk Award, ambos por seu trabalho no musical In the Heights, que ganhou adaptação no Brasil em 2014 com o título “Nas Alturas – O Musical da Broadway”.

Enquanto o remake não está pronto, que tal conferir a inesquecível cena final de dança do filme?

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *