Notícias

Festival O Boticário oferece workshops gratuitos

A programação do Festival O Boticário na Dança, que reúne apresentações de grandes companhias nacionais e internacionais, de 29 de abril a 8 de maio, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife, oferece oito workshops gratuitos, que serão ministrados por profissionais das companhias Akran Khan (Inglaterra), Louise Lecavalier (Canadá), Batsheva Ensemble (Israel) e TAO Dance Theater (China). Os cursos são uma oportunidade única para os interessados em conhecer novas técnicas e estilos da arte.

Akram Khan construiu toda sua linguagem a partir da formação em Kathak clássico e em dança moderna e, na ocasião, os participantes do workshop mergulharão nas técnicas corporais que fizeram do artista um dos mais consagrados coreógrafos do seu tempo. Já Louise Lecavalier traz uma sessão de treinamento com base em elementos retirados do boxe, assim como movimentos simples, dinâmicos e naturais destinados a desenvolver a intensidade e a resistência do corpo. Alex Neoral, coreógrafo da Companhia Focus Cia de Dança, está entre os inscritos. As aulas são destinadas a bailarinos profissionais ou estudantes avançados.

Akram Khan e Sylvie Guillem | Foto: Tristram Kenton

No workshop da Batsheva Ensemble, os participantes terão a oportunidade de conhecer o método Gaga/Naharin – uma linguagem de movimentos desenvolvida ao longo da última década por Ohad Naharin – diretor artístico da companhia. A chinesa TAO Dance Theater montou uma aula de profunda exploração física e intensa descoberta na qual os participantes poderão experimentar novas técnicas de movimentos. A aula é um convite a desafiar a capacidade do próprio corpo, aguçar a habilidade perceptiva e a aptidão para que a mente se torne mais consciente do corpo.

Dos oito workshops previstos, três serão realizados em São Paulo – Akran Khan (Inglaterra), Louise Lecavalier (Canadá) e Batsheva (Israel), nos dias 28 e 29 de abril e 2 de maio, respectivamente. As duas primeiras companhias ministrarão os cursos no Estúdio Crisantempo. Já a companhia israelense fará o workshop no Estúdio Cisne Negro. No Rio de Janeiro serão realizados mais três encontros no Theatro Municipal: Batsheva, 29 de abril; Akran Khan, 2 de maio; e TAO Dance Theater, em 5 de maio. O encontro em Curitiba acontece no dia 6 de maio com a Batsheva, no Teatro Guaíra. Para finalizar, é a vez de Recife receber o workshop da companhia chinesa, TAO Dance Theater, no dia 7 de maio, no Teatro Hermilo.

Inscrições a partir de 17/04:

  • São Paulo – vivian@duetotalentos.com
  • Rio de Janeiro – jutrimer@hotmail.com | (21) 99240.5983
  • Curitiba – (41) 9698.0220 | (41) 3077.3707
  • Recife – (81) 3355.3320

Veja também:

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *