Festivais/Mostras, Notícias

Festival Hip Hop District reúne profissionais internacionais de destaque em Jundiaí-SP

aba_hip-hop-district-2018

De 28/04 a 01/05, Jundiaí-SP, vai ser a capital do “street dance”. O festival Hip Hop District vai reunir cerca de 2 mil dançarinos do Brasil e do mundo para apresentações, workshops e competições na cidade. Em sua segunda edição já é considerado o número um do gênero no Estado, além de figurar entre os três maiores do país, ficando atrás apenas do Rio H2K, organizado pela Rede Globo, e do FIH2 de Curitiba.

Academias e grupos de dança de diferentes estados já estão se preparando para participar da extensa programação e sonham com os prêmios de até R$ 5 mil que serão entregues aos vencedores das competições.

Além de atividades exclusivas aos profissionais, o Hip Hop District (HHD) terá atrações para o grande público, como as Mostras Competitivas, que serão realizadas durante os quatro dias do evento e terão entrada solidária – o ingresso pode ser trocado por 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

hip-hop-district-2018_man

“Além dos impactos positivos na economia, com o alto número de participantes e público, o festival propicia intercâmbio artístico que contribui com a inclusão da cidade no mapa nacional das mostras e competições de dança, alavancando a produção local e o turismo cultural”, comenta Felipe Hass, produtor executivo do evento.

Outro importante parceiro, a Caixa Econômica Federal, fará uma ação especial durante o festival. “Apoiar eventos como este, além da valorização da cidade, é promover através da arte o desenvolvimento humano”, diz José Luiz Pavanelli, superintendente regional de negócios do banco em Jundiaí. No Parque da Uva, o Espaço Caixa vai receber o público presente para desfrutar de atrações como fliperama, videogames, painel interativo e área de descanso durante os dias de HHD.

Workshops

Dezenove profissionais irão ministrar workshops durante o evento, sendo sete internacionais. Entre eles está a coreógrafa Sheryl Murakami, dos EUA, que recebeu um prêmio VMA, em 2011, de “Melhor Coreografia” pelo videoclipe da música “Who Run The World”, da cantora Beyoncé, para a qual também coreografou a dança dos vídeos de “Ego” e “Dance for You”.

Outros destaques são a australiana Nadiah “NfuZion”, especialista em dancehall e danças de rua africanas; o francês Jimmy Yudat, fundador do grupo YUDAT; e os norte-americanos Brian Green, que dançou para Mariah Carey, Gwen Stefanie, Fergie e Missy Eliott; King Charles, dançarino de Madonna e Will.i.am; Antoine Troupe, coreógrafo do último vídeo do cantor Prince; e Slim Boogie, bailarino de Katy Perry e Busta Rhymes.

hip-hop-district-2018_woman

Já no time brasileiro estão nomes como o Alex Soares, Edson Guiu, Guiga, Filipe Ursão, Fran Manson, Gabriel Woelke “Bilão”, Henrique Bianchini, Kilder Alves, Marcelo Costa, Marcio Alves, Matheus Mira, Taysa Copelli, Romulo Oliveira e o paranaense BBoy Neguin, reconhecido internacionalmente por trabalhar ao lado de nomes renomados como Sean Paul, Justin Timberlake, Paul McCartney e Marcelo D2.

“Eles são os melhores no que fazem. Buscamos equilibrar o grupo de convidados com nomes recentes e pioneiros, gente que ajudou a construir a história da dança de rua. São pessoas que amam o que fazem e transmitem os seus conhecimentos com paixão”, diz Henry Camargo, coreógrafo da Cia. Kahal e curador artístico HHD. Ele ressalta ainda a inspiração que o festival oferece aos seus participantes: “Gente do país inteiro se reúne aqui, criando oportunidades de conexão entre pessoas vindas de lugares muito diferentes, e que muitas vezes se sentem sozinhas no que fazem, e podem construir novos legados a partir do evento”.

Ao todo, serão mais de 100 apresentações e competições, além de 22 workshops e outros três painéis com gestores de escolas e companhias durante o HHD. Duas festas também acontecerão, convidando o público e os dançarinos a mostrarem os seus talentos na pista do Espaço Kahal nos dias 28 e 30/04.

Fotos: divulgação


O que: Hip Hop District
Quando: 28/04 a 01/05
Onde: Parque da Uva e outros espaços da cidade de Jundiaí-SP
Informações e programação: www.hiphopdistrict.com.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *