Festivais/Mostras, Notícias

Festival de Dança de Joinville divulga lista de coreografias aprovadas

aba_seletiva-final_fdj-2018

Foi divulgada a lista de coreografias aprovadas para as mostras competitivas e Palcos Abertos do 36º Festival de Dança de Joinville que, neste ano, ocorre de 17 a 28 de julho. Para esta edição o evento recebeu 3.320 inscrições de grupos de dança e bailarinos de todo o país. Destes, a curadoria artística selecionou 205 trabalhos para a Mostra Competitiva (bailarinos a partir de 13 anos) e 51 para o Meia Ponta (bailarinos de 9 a 12 anos). Os grupos têm até o dia 23 de maio para confirmar a participação no evento.

Os inscritos passaram por uma pré-seleção conduzida por três especialistas em cada um dos sete gêneros ou pré-classificadas no Festival Dança Brasil nas etapas de Curitiba, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Foram pré-selecionadas para as competições 540 coreografias, que receberam o veredito final da curadoria artística deste ano, formada por Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha.

Curadoria artística do evento em 2018: (da esq. p/ dir.)Tereza Rocha, Caio Nunes e Ana Botafogo.
Curadoria artística do evento em 2018: (da esq. p/ dir.) Tereza Rocha, Caio Nunes e Ana Botafogo.

A abertura oficial do Festival de Dança de Joinville será no dia 18 de julho, com a apresentação da montagem de “O Lago dos Cisnes” assinada pela Companhia Brasileira de Ballet, de São Paulo. O espetáculo tem direção de Jorge Teixeira e contará com participações especiais de bailarinos. Outra noite prestigiada pelo público, a Noite dos Campeões, neste ano contará com duas sessões, proporcionando mais tempo para as melhores apresentações da Mostra Competitiva. O Festival conta ainda com cursos, oficinas, seminários, Estímulo Mostra de Dança, exposições e Feira da Sapatilha. Os ingressos para a Abertura, Mostra Competitiva e Meia Ponta estão à venda no www.ticketcenter.com.br, com valores a partir de R$ 24,00.

A lista completa de selecionados pode ser acessada no site www.festivaldedanca.com.br.


O que: 36º Festival de Dança de Joinville
Quando: 17 a 28 de julho de 2018
Onde: Joinville–SC
Programação e ingressos: www.festivaldedanca.com.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *