Comportamento, Em pauta

Férias de bailarino: cursos movimentam meses de janeiro e fevereiro de 2018

aba_cursos-de-ferias-2018

As tão esperadas férias de verão já estão batendo à porta, hora de ‘pendurar as sapatilhas’ e relaxar não é mesmo? #SóQueNão

Para bailarinos e bailarinas profissionais em todo o país, este é o momento dos esperados Cursos Intensivos de Férias. Aproveitando o recesso em suas demais atividades, é hora de correr atrás dos cursos de aprimoramento oferecidos pelas escolas. Já para os papais e mamães, que terão que trabalhar e procuram uma atividade para as crianças no período de recesso escolar, também tem opções de colônias de férias para os pequenos com diversas atividades dançantes.

Selecionamos aqui uma relação de cursos oferecidos pelas escolas do Guia Dança em Pauta nos meses de janeiro e fevereiro para crianças e adultos:

Eliane Fetzer Centro de Dança

cursos-ferias_efjazz-2018

De 8 a 19 de janeiro, em mais uma edição do tradicional Intensivo de Férias do Eliane Fetzer Centro de Dança, em Curitiba, renomados profissionais ministrarão aulas de variados estilos de jazz dance: lirycal, contemporâneo, modern, no salto, musical e dueto. Também serão oferecidas aulas de ballet clássico, ballet contemporâneo, dança contemporânea e metodologia de ensino para professores.

Entre os profissionais, além da própria Eliane Fetzer, coreógrafa com trabalho reconhecido no cenário nacional da dança, estarão os bailarinos “prata da casa”, Juliano Peçanha e Júlia Meirelles; Edson Santos, atual coreógrafo e diretor artístico da Cia Independente de Dança de São Paulo; Robson Shcmoeller, bailarino da Cia de Balé da Cidade de Niterói; e Márcio Filho, bailarino do Balé Teatro Guaíra. Informações de contato clique aqui.

Estúdio Anacã

cursos-ferias_anaca

Em São Paulo, a Unidade Jardins do Estúdio Anacã realiza, de 8 a 12 de janeiro, a 6ª edição do seu curso de férias. A programação trará aulas de Jazz, Ballet e Dança Contemporânea, ministradas por professores renomados.

Além de aprimorar seu conhecimento, durante a realização dos cursos, os alunos inscritos poderão participar de audição para contratação de bailarinos e bolsistas para cursos específicos de formação profissional na Anacã Cia. de Dança. Informações de contato clique aqui.

Perla Flamenca

aba_perla-tablao_miri

As atividades do Perla Flamenca, em Curitiba, iniciam com uma semana de treinamento que vai de 22 a 26 de janeiro. As aulas de técnica serão oferecidas para os níveis iniciante, intermediário e avançado.

A novidade para 2018 será o lançamento de Mini Residências Artísticas, de quatro dias, para interessados no baile, cante ou guitarra, que queiram vivenciar a experiência de um Tablado. Sempre com início as quartas, nos primeiros dois dias os alunos participam de todas as aulas regulares da escola (aproximadamente 3h por dia) e, nos dias seguintes, terão duas aulas especiais com os maestros Miri Galeano e Jony Gonçalves. No sábado, eles colocarão em prática o aprendizado participando do já tradicional Tablado promovido pela escola.
Informações de contato clique aqui.

Cenário Espaço Arte

cursos_cenario-espaco-arte

As Oficinas de Verão da Cenário Espaço Arte, em Curitiba, vão de 15 de janeiro a 3 de fevereiro, com cursos dos mais variados gêneros de dança, tanto para profissionais, quanto para aqueles que querem curtir as férias dançando. A programação inclui Jazz com a diretora da escola, Juliana Carletto, e ainda Hip Hop, Funk e K-pop. Entre as danças de salão, serão oferecidas aulas de Bolero, Samba de gafieira, Zouk, Forró, Bachata e West Coast Swing. E para quem quiser se preparar para o carnaval, no dia 03 de fevereiro, a escola promove uma aula de 2h de samba no pé.

Para as crianças de 4 a 7 anos têm a Colônia de Férias Cultural, que além de dança, traz atividades como pintura, teatro e capoeira. Outro destaque da programação é o curso de “Psicologia Aplicada a Dança: saúde mental no contexto artístico”, que será ministrado pela bailarina e psicóloga Alessandra de Freitas. Informações de contato clique aqui.

Petite Danse

cursos-ferias_petite-danse

Os cursos de férias na Petite Danse – Unidade Tijuca, no Rio de Janeiro, vão de 8 a 31 de janeiro. São mais de 30 cursos, para todas as idades, de modalidades como: ballet, jazz, sapateado, flamenco, danças urbanas, danças de salão, dança do ventre e dança contemporânea. Pra quem vem de outras cidades, será montado alojamento dentro da escola a um preço acessível. Entre os profissionais, dois professores renomados estarão à frente dos cursos de balé clássico: César Lima, que foi professor e diretor da Escola do Bolshoi no Brasil, e é ensaiador do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; e Wallison Rocha, ex-aluno da escola, que já estudou e atuou em cias no exterior. Destaque para o curso “Didática do Ensino da Dança”, voltado para professores de dança que trabalham com crianças entre 3 e 7 anos, e ministrado por Nelma Darzi, uma das diretoras da escola. Informações de contato clique aqui.

Danza Mais

cursos-ferias_danza-mais

De 8 a 29 de janeiro a escola Danza Mais, em Curitiba, trará uma programação variada de aulas para todos os níveis e idades, iniciando com aulas de Ballet Clássico com a professora Luciane Reche. Na sequência, quem ministra as aulas é o bailarino Carlos Cabral, solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Os cursos de férias também trarão aulas de Jazz, Sapateado Americano, Flexibilidade, Dança Contemporânea e Tango. Já para as crianças, a escola promove novamente a Colônia de Férias Infantil, misturando dança e diversas outras atividades lúdicas. Informações de contato clique aqui.

Idance

cursos-ferias_idance2

As férias na Idance, escola que é referência no ensino da dança de salão em Curitiba, irão oferecer momentos intensos de aprendizado, atividade física e diversão nas oficinas de danças a dois. De 15 de janeiro a 8 de fevereiro serão oferecidas aulas de Forró, Ritmos Gaúchos, Sertanejo, Samba de Gafieira, Samba no Pé, Salsa e Roda de Cassino, para todos os níveis. Entre os professores que ministrarão as aulas, estará um dos diretores da escola, Renato Zóia, participante de duas edições do quadro Dança dos Famosos, da Rede Globo. Informações de contato clique aqui.

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *