Em pauta, Mercado da dança

#ListinhaDeCompras: novidades e produtos em destaque na Feira da Sapatilha 2018!

aba_girl-shopping-bags

Entre as diversas atrações que fazem parte do Festival de Dança de Joinville a Feira da Sapatilha é, sem dúvida, uma das mais esperadas por bailarinos profissionais e apaixonados por dança. É neste verdadeiro shopping da dança, que as maiores marcas de produtos e serviços voltados à área lançam suas novas coleções, com tendências de cores, tecidos inovadores e artigos que aliam beleza e tecnologia para auxiliar na performance dos bailarinos.

Aberta durante todos os dias do festival e com entrada gratuita, este ano, serão 88 expositores de produtos e serviços, além de 10 estandes de artesanato e uma praça de alimentação com 20 opções, tudo concentrado na área interna e fachada lateral do Expocentro Edmundo Doubrawa.

Separamos aqui as novidades e produtos de algumas das marcas e lojas mais bacanas da Feira da Sapatilha para você ir fazendo sua listinha de compras. Mais informações, fotos, vídeos e contato destas lojas você encontra no Guia Dança em Pauta!

SÓ DANÇA
O destaque da marca é o lançamento do tênis para dança DK-80. Com cabedal em tecido knit, que proporciona perfeito ajuste, favorece a respiração dos pés e a liberdade de movimento. Ele tem ainda sola dividida (Split Sole), amortecedor de impacto e tração multidirecional.
O DK-80 faz parte da linha exclusiva de calçados livres de matéria-prima de origem animal que a marca também vai lançar em Joinville. A linha ‘Só Dança para Veganos’, traz ainda calçados para Ballet, Jazz, Tap e Dança de Salão. Modelos consagrados, como as meias-pontas SD-16 e Super-Pró (SD-120) e a sapatilha de ponta SD-26, ganharam sola sintética, em substituição às solas tradicionais de raspa de couro e agora podem ser adquiridas em sua versão especial, livre de componentes de origem animal.
Outra novidade é o lançamento da coleção fashion 2018/19, assinada por Ivanete Ballardin, com rendas, transparências e recortes. Os tecidos tecnológicos, construídos com o fio SUPPLEX®, proporcionam conforto, desempenho e durabilidade.

EVIDENCE BALLET
Moda sustentável e peças versáteis são a aposta da marca mineira que fará o lançamento da coleção Minimal, com diversas opções de collants, parkas de aquecimento, shorts saruel, além de calças fuseau com aplicações de bolso, blusinhas estampadas, blusas de moletom, croppeds e turbantes. Em versões adulto e infantil, a nova coleção aposta em uma paleta de cores ligadas ao universo do ballet, como preto, mescla, marinho, vinho, branco, nude, grafite e rosa.
Entre as novidades da coleção, assinada por Lilian Marrul, está o collant dupla face, com cores que contrastam em cada lado, permitindo variar o figurino com uma peça única. Destaque também para o collant de alça, que vem acompanhado de um cropped manga longa; e a jaqueta em moletom, que vira colete ao destacar as mangas.

LÚCIA CALIMAN
O lançamento da marca, que leva o nome de sua estilista, é uma linha de roupas de aquecimento para bailarinas com design pensado para ser usado dentro e fora de sala de aula. São 15 peças diferentes, desenvolvidas para manter a bailarina bonita e aquecida.
Outra aposta da Lucia Caliman é a linha jeans, que vem fazendo sucesso desde seu lançamento em 2017. Na Feira da Sapatilha deste ano, as clientes vão encontrar novas peças e estampas da linha, produzidas com tecido 100% algodão, que passa por um processo de lavagem e amaciamento, resultando em um aroma único.
Os collants produzidos pela estilista também não podem faltar. Com recortes que alongam a silhueta da bailarina e tecidos light da Santa Constância, o grande diferencial da marca são as cores e estampas que buscam se identificar com a delicadeza e o moderno da dança.

MISS DANCE
Figurinos para balé de repertório e dança do ventre, tutus bandeja para ensaio e coroas de cristal são o destaque da marca carioca, presente pelo terceiro ano na Feira da Sapatilha. O design exclusivo das peças, que aliam beleza e praticidade para a performance das bailarinas, é resultado do trabalho da proprietária e estilista, Maria Angélica. Bailarina, professora de dança e designer de moda ela alia seus conhecimentos na criação e confecção das peças.
A novidade para esta edição, é que o stand da Miss Dance estará recebendo figurinos usados para os serviços de reforma, reciclagem e restauração. Desta forma, a marca apoia o consumo consciente, além de oferecer uma opção mais em conta aos clientes.
Quem visitar o stand também poderá conferir a exposição ‘Miss Dance Angels’, com croquis e fotos das suas criações nos palcos.

PONTA FIRME
Há 17 anos na Feira da Sapatilha, a Ponta Firme é uma loja conhecida por revender sapatilhas e outros artigos para dança de marcas famosas como Gaynor Minden, Grishko, Bunheads, Bloch, Sansha e Freed.
Este ano, a marca também traz produtos próprios, com destaque para as ponteiras Glamour Confort, testadas ortopedicamente para proteção da ponta dos dedos e metatarso. Fabricadas em gel de silicone de alta qualidade, suave e inodoro, elas possuem espessura mais fina, ideal para pessoas com o metatarso muito largo, que sentem muita pressão na caixa da sapatilha. Além disso, o design com furinhos facilita a respiração dos pés na ponteira.

D CISNE
Expondo pelo 5º ano na Feira da Sapatilha, a marca teve início em 2007 com o desenvolvimento do Colo de Pé, produto inovador no mercado, feito para melhorar a estética do pé do bailarino, que, por vezes, mesmo com muito trabalho, não obtinha o resultado desejado. Atualmente, a D Cisne também é conhecida por suas botinhas de aquecimento em tecido de pele sintética que, diferente do nylon, normalmente usado, aquece o pé e permite que ele respire. São várias cores disponíveis nas linhas adulto e infantil.
Além das botinhas e do colo de pé, o stand da marca também terá collants, saias, cintas, grampos para coque e enfeites para o cabelo, entre outros. A D Cisne também receberá encomendas de figurinos durante a feira.

DANSKIN
A Feira da Sapatilha também terá lançamento de nova marca de artigos de dança! Nascida em Nova York, em 1882, e presente em mais de 15 países, a Danskin chega ao Brasil este ano e faz sua estreia na Feira da Sapatilha. A responsável pela marca por aqui é a bailarina Priscilla Yokoi, que desenvolveu cerca de 40 peças para a linha ‘Life’, que alia a essência na marca nova-iorquina ao estilo das bailarinas brasileiras. No stand o público vai encontrar collants, moda fitness, blusinhas, moletons, camisetas, tops e regatas, entre outros.
As imagens para divulgar a linha também vão ‘sair do forno’ direto para o Festival de Dança de Joinville. A sessão de fotos foi feita neste mês de julho, com a bailarina Juliana Gomes. Mas a gente conseguiu uma delas (collant manga longa), para dar uma mostra do que a marca traz ao mercado nacional.

O que: Feira da Sapatilha – 36º Festival de Dança de Joinville
Quando: 17 a 27/07, das 10h às 22h | 28/07, das 10 às 20h
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa
Av. José Vieira, 315 América | Joinville-SC
Quanto: entrada gratuita

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *