Festivais/Mostras, Notícias

Expo Dança 2016, em São Paulo, reúne variados gêneros de dança para participantes com e sem deficiência

Nos dias 15 e 16 de outubro, São Paulo apresentará a primeira edição da Expo Dança, que irá homenagear a bailarina Isadora Duncan, considerada a pioneira da dança moderna. O evento, que será realizado no Tênis Clube Paulista, trará oficinas, apresentações, baile e exposição de produtos de dança, e promete ser democrático, reunindo diferentes gêneros desta arte para profissionais, amadores e admiradores de todas as idades. “Qualquer pessoa pode participar do Expo Dança. Queremos mostrar que todos podem dançar, independentemente de idade, conhecimento e condição física”, explica Layla Khadife, idealizadora do evento.

Neste sentido, um dos diferenciais do Expo Dança será estender sua programação para portadores de necessidades especiais, adaptando os palcos e todas as áreas do evento para receber esse público, que ainda contará com a oficina gratuita “Para Cada Corpo uma Dança”.

A programação trará oficinas de Dança de Salão, Dança Contemporânea, Danças Circulares e Ritmos Latinos. As crianças também terão seu espaço na oficina gratuita “Brincando de Dançar”. Já o Festival de Dança será uma mostra não competitiva, aberta a participação de dançarinos profissionais e amadores de diversos gêneros. “O intuito do Festival é que as pessoas participem pelo simples prazer de dançar”, ressalta Layla.

expo-danca-2016

Para os grupos semiprofissionais e profissionais a Expo Dança vai realizar o Dancing Test, que será a mostra competitiva do evento. Nela, 25 grupos se apresentarão e serão avaliados por um júri de profissionais renomados do meio da dança. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.

Fotos: divulgação


O que: Expo Dança 2016
Quando: 15/10, das 10h às 23h | 16/10, das 10h às 18h
Onde: Tênis Clube Paulista
Onde: Rua Gualaxos, 285 Paraíso | São Paulo-SP
Informações: www.expodanca.com.br | (11) 97603-2803

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *