Bailes, Notícias

Evento mensal evidencia força do forró em Curitiba

A edição de agosto do Forró da Lua Cheia acontece nesta sexta (28/08), no Clube Dom Pedro II, em Curitiba e, como nos meses anteriores, promete mais uma noite de casa lotada. Desde que completou um ano, em março, e passou a ser realizado no clube, com capacidade para receber mais pessoas, o evento tem lugar cativo na agenda dos curitibanos e vem mostrando que o ritmo nordestino, difundido pelo país por Luiz Gonzaga, arrebatou também os sulistas. “Quando as pessoas olham pro céu e veem a lua cheia, já sabem que naquela semana tem baile de forró. A lua cheia é nossa maior divulgação e empresta sua magia pro nosso arrasta-pé”, diz a professora de dança e DJ Sandra Ruthes, uma das proprietárias da iDance, escola responsável pela organização do evento, e integrante do grupo Pró-Danças de Salão Curitiba.

Grupo Areia Branca no palco do Forró da Lua Cheia.

A música ao vivo é um dos pontos altos do Forró da Lua Cheia, contando com duas bandas conhecidas do público local: Xaxá do Xexé e Areia Branca. “Considero este evento de fundamental importância para a divulgação da cultura nordestina, mais especificamente do forró, em Curitiba, somando ao trabalho feito pelas bandas que se apresentam nele”, comenta Alex Figueiredo integrante do Xaxá do Xexé, grupo que há 10 anos embala os arrasta-pés na capital. “O forró está num momento legal na cidade, tem mais casas noturnas, bandas, festas e também muita gente da dança de salão se interessando”, ressalta Renato Rocha, da banda Areia Branca, com sete anos de atuação na cidade.

Durante o evento também acontece o lançamento do DVD “Forró e suas possibilidades”, produzido pela V1 Cinevídeo, uma videoaula deste gênero de dança a dois.

Com edições mensais pré-definidas pelo calendário lunar, o Forró da Lua Cheia, que começou pequeno, para cerca de 60 alunos, no deck da panificadora Quintessência, tem reunido uma média de 600 pessoas a cada edição, revelando o grande número de fãs do ritmo na capital. O evento conta com o apoio da escola Danza Mais e das lojas Dance Shop e Beco da Dança.

Fotos: Juciane Dubiel/divulgação

  • O que: Forró da Lua Cheia
    Quando: 28 de agosto de 2015, às 22h
    Onde: Clube Dom Pedro II
    Onde: Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR
    Quanto: R$ 25,00 | na hora R$ 30,00 (somente cheque ou dinheiro)
    Consumo no bar: aceita dinheiro ou cartão de débito (exceto Cielo)
    Informações: 41 3015.1742 / www.idance.com.br
Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *