Festivais/Mostras, Notícias

Evento de Flamenco apresenta aulas, Tablao e baile que terá de salsa a pop flamenco

aba_espiritu-libre-flamenco

Nos dias 09, 10, 15 e 16/06, o coletivo Espiritu Libre Flamenco, de Porto Alegre-RS, promove diversas atividades que integram a programação da Vivência Flamenca, um evento que reúne workshop, exposição, tablao e festa, todos relacionados à cultura flamenca.

A proposta é trabalhar o desenvolvimento genuíno do Flamenco, por meio de capacitação e autonomia de alunos e aficcionados, e formação de artistas e novos profissionais. O workshop será dividido em três encontros de duas horas cada, nos dias 09, 10 e 15/06, e consiste em uma imersão dedicada ao entendimento de estrutura e códigos peculiares ao Flamenco, para que mais pessoas se apoderem deste conhecimento que liberta tanto em situações de improviso, quanto para a montagem coreográfica e, sem dúvida, proporciona segurança e propriedade para atuar. Através dos três pilares do Flamenco, cante, toque e baile, os facilitadores Sonia Bento (cante), Pablo Vares (toque) e Ana Medeiros e Andressa Porto (baile), irão apresentar cada detalhe do baile por tangos para que, ao final, o aluno possa criar sozinho diversas patadas.

Foto: Cássio JP Silva/divulgação
Foto: Cássio JP Silva/divulgação

As aulas incluirão histórico do palo a ser trabalhado, estudo rítmico do compas, cante e particularidades da fala Andaluza, além de uma biblioteca de passos, trabalhando jogos inserindo-os na letra e encorajando o improviso.

Encerrando a Vivência Flamenca, ocorre a segunda edição do Tablao A Gusto, no sábado (16/06), às 20h. O evento é a oportunidade para os participantes do workshop colocarem em prática os conteúdos estudados durante a Vivência fazendo suas improvisações em público. As integrantes do Espiritu Libre, Ana Medeiros, Andressa Porto e Sonia Bento recebem a convidada especial Silvia Canarim e serão acompanhadas por Rafael Melo (cajón) e Pablo Vares (guitarra).

Na mesma noite o público poderá conferir a exposição ExtraOrdinários Dibujos Flamencos, do jovem desenhista e animador ArtDan e participar da festa “Pasión Latina”, comandada pelo DJ, bailarino, professor e idealizador do International Bachata Day, Marcelo Benetti, que animará a pista com Salsa, Cumbia, Bachata, Pop Latino, Reggaeton e claro, Rumbas, Tangos, Bulerias e Pop Flamenco.


A bailaora Ana Medeiros. Foto: Fábio Zambon/divulgação
A bailaora Ana Medeiros. | Foto: Fábio Zambon/divulgação

O que: Vivência Flamenca
Informações/inscrições: (51) 99808-0818
Programação:

  • Workshop
    Quando:
    09/06, das 18h às 20h
    10/06, das 16h às 18h
    15/06, das 20h às 22h
    Onde: Espaço de Arte e Dança Mahaila Adma
    Rua Lopo Gonçalves, 241
    Quanto: R$300 (parcelado em até 2 vezes)
  • Tablao A Gusto / Fiesta Pasión Latina
    Quando: 16/06, 20h
    Onde: Espaço Voz – Shopping Total | Av. Cristóvão Colombo, 545-3º andar
    Quanto: R$ 50,00
Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *