Bailes, Notícias

Evento de dança celebra o fenômeno da Lua Azul

Nesta sexta (31/07), acontece mais uma edição do já tradicional Forró da Lua Cheia, no Clube Dom Pedro II, em Curitiba. Desta vez, a temática do baile será a Lua Azul, termo usado para designar a segunda lua cheia em um mesmo mês, fato que ocorre a cada dois ou três anos devido a diferença no tempo de uma lua cheia até a próxima.

Há quem acredite que este fenômeno gera uma grande força magnética e espiritual e a escola iDance, responsável pela organização do evento, vai investir nesta magia para proporcionar uma noite de muita diversão e harmonia ao público.

Garantindo a animação na pista de dança, os forrozeiros serão embalados pelo som ao vivo das bandas de forró curitibanas Xaxá do Xexé e Areia Branca, já conhecidas pelo público dos arrasta-pés na capital. A festa também irá comemorar o aniversário do dançarino Renato Zóia, professor de duas edições do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, como parceiro da apresentadora Ana Maria Braga e da atriz Lucélia Santos.

Com pouco mais de um ano, o Forró da Lua Cheia, que começou pequeno, para cerca de 60 alunos, no deck da panificadora Quintessência, reuniu 600 pessoas na edição de junho, no Clube Dom Pedro II, revelando o grande número de fãs do ritmo na capital. “No início, nosso público era formado basicamente por alunos da escola, mas o número de pessoas foi crescendo, investimos na apresentação de bandas super conceituadas na capital e aí as tribos se misturaram. Hoje, temos um público bem diversificado, mas que tem em comum a vontade de dançar um forró gostoso em um ambiente super alto astral, com a energia vibrante da lua cheia”, relata a professora de dança e DJ Sandra Ruthes, uma das organizadoras do evento e integrante do grupo Pró-Danças de Salão Curitiba.

Os integrantes da banda Xaxá do Xexé com a organizadora do evento, Sandra Ruthes: da esq. p/ direita André Ribas, Sandra, Ricardo Ribeiro, Lissandro Dino Leite, Paula Fernanda Back e Alex Figueiredo.

Fotos: Juciane Dubiel/divulgação

  • O que: Evento “Forró da Lua Cheia”
    Quando: 31 de julho de 2015, às 22h
    Onde: Clube Dom Pedro II
    Onde: Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR
    Ingressos antecipados: R$ 25,00 | na hora R$ 30,00 (somente cheque ou dinheiro)
    Consumo no bar: aceita dinheiro ou cartão de débito (exceto Cielo)
    Venda de ingressos/informações: 41 3015.1742 / www.idance.com.br
Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *