Notícias, Universo da Dança

Etapa Brasil do Mundial de Tango encerra com sucesso

Na opinião dos profissionais presentes, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Tango foi finalizada com sucesso, neste domingo (18/07), na capital paranaense. Os campeões da noite foram Cristóvão Christianis e Katiusca Dickow, na categoria Escenário, e Laure Quiquempois e Marcos Salomão, na categoria Salão.

Com a vitória, Laure conquistou seu segundo título nacional, já que foi a campeã também, com outro parceiro, na etapa classificatória para o mundial, realizada em 2006. Já Marcos, de 19 anos, é estreante em campeonatos, mas começou com o pé direito. “Estou muito feliz por poder representar o Brasil. Sou bem novo, mas tive quatro anos intensos de tango vividos com muito prazer. Só posso agradecer a Laure pelo trabalho que apresentamos. Fizemos nosso melhor aqui, com certeza vamos fazer de novo lá, e, se Deus quiser, vamos conseguir trazer um resultado melhor ainda para o Brasil”, declarou ele a Dança em Pauta.

Além de campeões brasileiros no Escenário, Cristóvão e Katiusca também receberam o prêmio Arena Tango, na categoria “Par Destaque”. A eleição, feita por internautas, também premiou o professor Clezio Dias, um dos pioneiros da dança de salão no Paraná, como “Profissional Destaque”.

O jovem casal Rafael Martins e Giulianna Davoli, que ficou poucos votos atrás de Cristóvão e Katiusca como par destaque, recebeu uma homenagem especial da produção do evento. “Fiquei muito feliz em saber que o pessoal votou na gente, porque estamos fora do país há um ano e meio e fomos indicados com dois casais muito fortes”, comentou Rafael.

A abertura e o encerramento do evento contaram com a participação especial da atriz Letícia Sabatella, que também se aventura pelas artes da dança e da música. Ela apresentou um show performático de tango ao lado de Neuza Abbes e Wellington Lopes, no início da noite de domingo e, ao final, cantou “Tonteria”, um tango com letra e música de sua autoria e arranjos de Anália Goldberg, do grupo Ojos de Tango.

OS CAMPEÕES

TANGO ESCENÁRIO

1o Katiusca Dickow e Cristóvão Christianis
2o Laure Quiquempois e Marcos Salomão
3o Sheila Aquino e Marco Alexandre Barbosa

TANGO DE SALÃO

1o Laure Quiquempois e Marcos Salomão
2o Katiusca Dickow e Cristóvão Christianis
3o Silvia Senra e Lucas Bittencourt

*Fotos: Daniel B. Tortora

Letícia Sabatella cantando Tonteria
Apresentação performática de Letícia Sabatella com o dançarino Wellington Lopes
Rafael Martins e Giulianna Davoli recebendo homenagem de Oldemar Teixeira

 

Clezio Dias, premiado como "Profissional Destaque"

 

Cristóvão Christianis e Katiusca Dickow, campeões da categoria Tango Escenário
Laure Quiquempois e Marcos Salomão, campeões na categoria Tango de Salão
Grupo Narcotango, que apresentou o Tango Novo

 

Sexteto Ojos de Tango, que acompanhou Letícia na música Tonteria

 

 

Dança em Pauta para Letícia Sabatella

>> CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA DANÇA EM PAUTA

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

0 Comments

  1. Sou aluna de dança de salão e fotógrafa.
    Gostaria de parabenizar a equipe da revista pela qualidade do material publicado.
    A Letícia Sabatella ficou maravilhosa nas imagens, e os casais campeões aparecem com muita expressividade.
    Excelente retrato do evento, vi a galeria de fotos, está realmente show.
    Textos e arte também de muita qualidade. Espero que nossa dança de salão continue com o apoio da Revista, precisamos de mais iniciativas como essa.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *