Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Estrela do balé se une a elenco de astros em versão cinematográfica da Disney para “O Quebra Nozes”

Um dos mais icônicos balés de repertório, “O Quebra Nozes”, vai ganhar sua versão cinematográfica produzida pela Disney no filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. Diferente de outras adaptações em filme e desenho, desta vez a história será baseada tanto no livro original de Ernest Hoffmann, publicado em 1816, como no balé de Tchaikovsky, apresentado pela primeira vez em 1892, no Teatro Mariinsky, na Rússia, e que se tornou ainda mais conhecido que o texto original, encantando plateias por todo o mundo.

A inspiração na dança foi ressaltada com a confirmação no elenco de Misty Copeland, estrela em evidência no balé que, em 2015, entrou para a história como a primeira mulher negra a assumir o posto de bailarina principal do American Ballet Theatre, uma das mais tradicionais instituições de balé clássico dos Estados Unidos. A promessa é de que Misty protagonizará uma grande sequência de dança no filme.

Mas além da bailarina, a produção também está investindo em astros famosos para o elenco. Morgan Freeman interpretará o enigmático relojoeiro Drosslmeyer e a britânica Helen Mirren, dará vida a Mãe Ginger, a gigante da casa de pão de gengibre. Já a Fada Açucarada será a atriz Keira Knightley.

Os atores já confirmados para o "Quebra Nozes" da Disney, da esq. p/ dir.: Morgan Freeman, Helen Mirren, Keira Knightley e Mackenzie Foy.
Os atores já confirmados para o “Quebra Nozes” da Disney, da esq. p/ dir.: Morgan Freeman, Helen Mirren, Keira Knightley e Mackenzie Foy.

A protagonista Clara será interpretada pela jovem atriz Mackenzie Foy, conhecida por seu papel como a filha de Matthew McConaughey no filme Interestelar e também como Renesmee, a filha do casal de vampiros protagonistas do blockbuster adolescente “Crepúsculo”.

O diretor do longa será o cineasta sueco Lasse Hallstrom (“Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, “Chocolate”, “Querido John”), com roteiro da estreante Ashleigh Powell. Já a produção terá no comando Mark Gordon, que trabalhou em filmes como “O Resgate do Soldado Ryan” e “Steve Jobs”.

Como a previsão de estreia do longa é só para 2018, para deixar ao menos um gostinho do que podemos esperar da atuação de Misty Copeland, trazemos aqui o trailer de “A Ballerina’s Tale” (Um conto de bailarina), documentário lançado em 2015, que conta um pouco de sua história.

MAIS DANÇA NO CINEMA: Em maio deste ano, a New Line Cinema anunciou que irá adaptar para o cinema o livro de memórias de Misty, escrito em coautoria com a jornalista Charisse Jones, “Life in Motion”. Lançado em 2014, a obra entrou para lista de best-sellers do New York Times.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *