A dança no cinema, Ler, Ver e Ouvir

Estrela do balé se une a elenco de astros em versão cinematográfica da Disney para “O Quebra Nozes”

aba_misty-copeland2

Um dos mais icônicos balés de repertório, “O Quebra Nozes”, vai ganhar sua versão cinematográfica produzida pela Disney no filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. Diferente de outras adaptações em filme e desenho, desta vez a história será baseada tanto no livro original de Ernest Hoffmann, publicado em 1816, como no balé de Tchaikovsky, apresentado pela primeira vez em 1892, no Teatro Mariinsky, na Rússia, e que se tornou ainda mais conhecido que o texto original, encantando plateias por todo o mundo.

A inspiração na dança foi ressaltada com a confirmação no elenco de Misty Copeland, estrela em evidência no balé que, em 2015, entrou para a história como a primeira mulher negra a assumir o posto de bailarina principal do American Ballet Theatre, uma das mais tradicionais instituições de balé clássico dos Estados Unidos. A promessa é de que Misty protagonizará uma grande sequência de dança no filme.

Mas além da bailarina, a produção também está investindo em astros famosos para o elenco. Morgan Freeman interpretará o enigmático relojoeiro Drosslmeyer e a britânica Helen Mirren, dará vida a Mãe Ginger, a gigante da casa de pão de gengibre. Já a Fada Açucarada será a atriz Keira Knightley.

Os atores já confirmados para o "Quebra Nozes" da Disney, da esq. p/ dir.: Morgan Freeman, Helen Mirren, Keira Knightley e Mackenzie Foy.
Os atores já confirmados para o “Quebra Nozes” da Disney, da esq. p/ dir.: Morgan Freeman, Helen Mirren, Keira Knightley e Mackenzie Foy.

A protagonista Clara será interpretada pela jovem atriz Mackenzie Foy, conhecida por seu papel como a filha de Matthew McConaughey no filme Interestelar e também como Renesmee, a filha do casal de vampiros protagonistas do blockbuster adolescente “Crepúsculo”.

O diretor do longa será o cineasta sueco Lasse Hallstrom (“Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, “Chocolate”, “Querido John”), com roteiro da estreante Ashleigh Powell. Já a produção terá no comando Mark Gordon, que trabalhou em filmes como “O Resgate do Soldado Ryan” e “Steve Jobs”.

Como a previsão de estreia do longa é só para 2018, para deixar ao menos um gostinho do que podemos esperar da atuação de Misty Copeland, trazemos aqui o trailer de “A Ballerina’s Tale” (Um conto de bailarina), documentário lançado em 2015, que conta um pouco de sua história.

MAIS DANÇA NO CINEMA: Em maio deste ano, a New Line Cinema anunciou que irá adaptar para o cinema o livro de memórias de Misty, escrito em coautoria com a jornalista Charisse Jones, “Life in Motion”. Lançado em 2014, a obra entrou para lista de best-sellers do New York Times.

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *