Em pauta, Mercado da dança

Estilista traz bailarinos para “desfile-performance” de peças sustentáveis

Neste sábado (06/07), às 17h, no shopping Pátio Batel, em Curitiba, integrando a programação do 10º LABModa, a grife curitibana La Luz Brasil, da estilista Fabiana Muranaka, faz o lançamento de sua nova coleção, intitulada “Tente também”, utilizando não modelos, mas bailarinos, em um “desfile-performance”.

A marca, que produz camisetas a partir de tecidos orgânicos, ecológicos e refugos da indústria têxtil, desta vez assumiu o desafio de elaborar camisetas somente com quadrados e retângulos para tentar não gerar lixo ou descarte algum no processo de corte. O resultado são camisetas em diferentes variações e modelagens, para todos, sem desperdício e repleta de informação de moda: camisetas quadradas, camisetas camisas, camisetas longas.

Mas e porque bailarinos e não modelos?

Matheus Alves e Amanda Laskawski, bailarinos da Cecconello e modelos das fotos de divulgação da coleção “Tente também”, da La Luz Brasil. | Foto: divulgação

Fabiana conta que começou a aprofundar seu contato com o mundo da dança através da filha, Laura, que é aluna da escola Cecconello, e começou a notar muitas semelhanças na essência da escola e de sua coleção.

“É uma coleção muito precisa, mas ao mesmo tempo muito delicada, porque os vértices de cada forma geométrica são muito retos e precisam de encaixes. Identifiquei muito tudo isso com os bailarinos, ao observar minha filha e os integrantes da Cecconello em apresentações. Pensei na precisão do bailarino, na leveza, no esforço dos ensaios que ao final traz beleza, então por isso esta coleção pra mim tem tudo a ver com a dança”, explica a estilista.

Ela também ressalta a diversidade de raças e tipos físicos entre os bailarinos da escola e o fato de camisetas vestirem a todos, sem distinção: “Na Cecconello tem gente verde, azul, cor de rosa, tem espaço pra todo mundo e camisetas são para todos, um item de vestuário plural e democrático”.

Na apresentação da coleção “Tente também”, os bailarinos irão executar uma coreografia de dança contemporânea criada por André Oliveira. A proposta é, como diz o nome, estimular as pessoas a também tentarem ter um modo de vida mais sustentável, consumindo com mais responsabilidade. “Não quero confrontar ou convencer ninguém com camisetas quadradas, o que espero é que usem por acharem bonito e confortável, além da satisfação em saber que aquilo gera menos lixo”, diz Fabiana.


O que: desfile-performance coleção “Tente também”, com apresentação dos bailarinos da Cecconello Dança.
Quando: 06/07, às 17h
Onde: 10º LABModa – Shopping Pátio Batel
Av. do Batel, 1868 – Batel | Curitiba-PR
Informações: facebook.com/laluzbrasil/

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *