Festivais/Mostras, Notícias

Espetáculos inéditos e oficinas gratuitas no EntreDança 2018, do Sesc RJ

aba_lubdub_bale-castro-alves

De 07/06 a 08/07, a dança invade os palcos do Sesc RJ na 3ª edição do Sesc EntreDança, que traz em sua programação espetáculos, oficinas gratuitas, mesas de debates e apresentação de pesquisas. As atividades acontecem no Teatro do Sesc Ginástico e nas unidades de Copacabana, São João de Meriti, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

No evento, que é a maior realização do Sesc RJ nessa linguagem, bailarinos e coreógrafos compartilham suas visões poéticas sobre como lidar com as pressões, as transformações e as limitações da vida, explorando os mais diversos itinerários estéticos.

Abrangendo estudos cênicos sobre a vitalidade e a vida em diálogo com dispositivos tecnológicos, entre outros temas, a programação apresenta colaborações criativas entre diretores convidados, como Jae Duk Kim, da Coreia do Sul, com o Balé do Teatro Castro Alves (BA); Chevi Muraday, da Espanha, com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói; e a colombiana DAD com a Cia. Híbrida de Dança. Também integra a programação a artista Elisa Ohtake (SP) e seu elenco de performers autorais singulares e o coreógrafo e videomaker Alex Soares, do projeto Mov_Ola (SP).

instante-daquilo_cia-bale-de-niteroi2
Cena de “O Instante do Aquilo”, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. | Foto: divulgação

As inscrições para as oficinas de dança gratuitas já estão abertas. Nos cursos, os artistas convidados para o projeto apresentam suas diferentes perspectivas de abordagens estéticas, possibilitando o contato e intercâmbio de dançarinos e demais interessados na dança com narrativas de trajetórias de produção distintas. O Sesc Copacabana recebe as oficinas “Artes do Corpo” com o Balé do Teatro Castro Alves (BA) nos dias 8 e 9 de junho; “Objeto-partner”, com Giselda Fernandes, dias 15 e 16 de junho; “Danças Urbanas”, com a Cia Híbrida de Dança, nos dias 22 e 23 de junho; e “O Corpo Simbólico”, com Márcio Cunha Cia. de Dança, nos dias 29 e 30 de junho, sempre das 12h30 às 14h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail entredanca@sescrio.org.br.

O Sesc EntreDança também irá promover a estreia de trabalhos inéditos no Rio de Janeiro de companhias locais, como “O Instante do Aquilo”, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói; “In(in)terrupto”, da Cia. Híbrida de Dança; “Castelos e Redes: estamos em obras”, da Os Dois Cia. de Dança; e “Rosário”, de Márcio Cunha.


O que: Sesc Entredança 2018
Quando: 07/06 a 08/07
Onde: Teatro Sesc Ginástico, Sesc Copacabana, Sesc São João de Meriti, Sesc Nova Iguaçu, Sesc São Gonçalo
Informações/programação: www.sescrio.org.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *