Notícias

Espetáculo Permeados estreia em São Paulo

Estreia nesta terça (23/04), no Teatro Geo, em São Paulo, o novo espetáculo da Studio 3 Cia de Dança, Permeados, que tem a direção coreográfica assinada por Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, da Mimulus Cia de Dança, famosa por seu trabalho com a dança de salão contemporânea. A apresentação contará com uma participação especial de Cauby Peixoto.

Através da sua trilha sonora, Permeados homenageia Baden Powell, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos de nossa música. Falecido em 2000, Baden se eternizou na MPB, compondo clássicos com Vinicius de Moraes, Paulo César Pinheiro, entre outros parceiros. O público terá a oportunidade de ouvir canções como ‘Canto de Ossanha’, ‘Pra que Chorar’, ‘Apelo’ e ‘Tem dó’ na voz do mito Cauby Peixoto.

“Permeados se deixa inspirar por histórias ouvidas pelos taxistas. Relacionamentos que acabam sendo expostos, afinal, não há como se relacionar sem se deixar mover, se levar e se permear. Fatos contados e, muitas vezes, profundamente vividos por aqueles que frequentemente extrapolam sua função de transportar pessoas e ajudam também no deslocamento de histórias.

Estamos todos permeados de histórias. Acontecimentos, que se cruzam. São vidas que se misturam, relacionamentos, experiências de vida, encontros e desencontros promovidos pelo acaso. São muitas as coincidências que promovem o encontro inesperado de um motorista com um passageiro e o seu instante, seu desassossego, sua angústia, sua história.

As crônicas de nossas vidas muitas vezes se assemelham. Influenciamos e somos influenciados pelo que nos permeia. Mas muitas vezes não conseguimos observar além do nosso próprio “micro-universo”. Por circunstancias impostas pelo trabalho, os taxistas se colocam como espectadores privilegiados do outro. Eles são agentes, personagens e testemunhas acidentais”.

A cenografia, assinada por Renata Pati e Brito Antunes, ao longo do espetáculo se expande, criando um espaço infinito, totalmente interativo, completamente permeável. Os figurinos de Fábio Namatame, ao mesmo tempo em que ajudam a contar com riqueza a história, colaboram com os movimentos constantes dos bailarinos. O DJ e produtor Felipe Venâncio, responsável pela pesquisa musical, imprime sua marca na escolha acertada das canções compostas por Baden Powell.

Com direção artística de Anselmo Zolla, direção teatral de José Possi Neto e direção geral de Evelyn Baruque, a Studio3 Cia. de Dança, acaba de retornar da Europa, onde se apresentou na Alemanha, e na França. A montagem teve ainda a colaboração da bailarina Vera Lafer, responsável por grandes espetáculos que marcam a cena da dança contemporânea atual.

Foto: Silvia Machado

  • O que: espetáculo Permeados
    Quando: 23/04, 21h
    Onde: Teatro Geo
    Onde: Rua Coropés, 88 Pinheiros | São Paulo-SP
    Quanto: R$ 40,00
    Informações: (11) 3728-4929 | 3728-4930
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *