Espetáculos/Shows, Notícias

Eliane Fetzer apresenta espetáculos inéditos em Curitiba

Espetáculo "Dois Olhares", da Cia Eliane Fetzer, que estará na Mostra de Dança Estímulo.

Nesta quarta (12/07), o Guairinha recebe dois espetáculos inéditos da coreógrafa Eliane Fetzer: Imperare e Dois Olhares. As obras fazem parte do evento “Conexão”, que comemora os 25 anos de Carreira da coreógrafa, e cujo nome justifica o trânsito livre de Elaine por duas áreas distintas da dança, o contemporâneo e o jazz. Pesquisadora de dança contemporânea e consagrada por seu trabalho com o jazz, ela apresenta duas coreografias que mesclam poder e empoderamento feminino, temas em alta e que devem ser discutidos pela arte. Imperare e Dois Olhares possuem em comum a força, criação de vínculos e fluidez dos movimentos, marcas da obra de Eliane.

Sobre Imperare
É um drama, inspirado no século XVIII, contado pela dança contemporânea. “Na decorrência de tanta soberania, dava-se lugar para a intolerância, que é o ponto principal da obra. Entre olhares, dúvidas e personagens dissimulados, que operam o poder em torno de um rei de decadência, formam-se vínculos e o condicionamento do fim do reinado ao mesmo poder”, explica a coreógrafa. Neste espetáculo, o realce está na trama que entrelaça todos os personagens para que um perca o poder. Para contar essa história, ela traz sete bailarinos ao palco, três homens e quatro mulheres, com trilha sonora de Ezio Bosso e montagem de Bruno Gomes.

cia-eliane-fetzer_dois-olhares_cor
Fotos: Juliano Peçanha

Sobre Dois Olhares
É um espetáculo de jazz, que relata a mulher na época em que lutou pela igualdade. Traz mulheres fortes, submissas e sofridas, que alcançaram um espaço dentro do pensamento machista da década de 1920. A luta é antiga, mas o tema está em alta hoje, sob o termo “empoderamento feminino”. Para Eliane Fetzer, “esta obra é visual e cênica e traduz um elenco atuante que absorve um tempo em que se modifica o comportamento masculino e libera o feminismo”. Para chegar no tom desejado, ela apropria-se do Black Jazz em uma fusão necessária para retratar a transformação de uma época. Este espetáculo está na programação da Mostra Estímulo, a convite do Festival de Dança de Joinville.


O que: evento Espetáculo Conexão – Coreografias: Imperare e Dois Olhares
Quando: 12/07, às 20h30
Onde: Auditório Salvador Ferrante (Guairinha)
Onde: Rua XV de Novembro, 971 Centro | Curitiba-PR
Quanto: R$ 20,00 (inteira) | bilheteria do teatro ou www.diskingressos.com.br
Informações: (41) 3076-7574 | elianefetzer@yahoo.com.br


Ficha Técnica
Direção Geral: Eliane Fetzer
Elenco: Alexandre Calerá, Amanda Fetzer, André Felipe, Francielle Miranda, Gabriela de Nardin, Isaac Lim, Jana Maria, Jeferson Renan, Julia Meirelles, Juliana Caillot, Juliano Ferreira, Mika Oliveira, Nádia Freitas, Paulo Meyer, Thaynna Viski, Thaís Mota e Thiago Fialkoski
Coreografia: Eliane Fetzer
Direção de Palco: Ian Mikiewicz
Assistente de Produção: Juliano Peçanha
Ensaiador: Ian Mikiewicz e Eliane Fetzer
Criação e Produção de Trilha Sonora: Bruno Gomes
Criação de Luz: Edinho
Figurino: Fabio Cuellar
Fotografia: Juliano Peçanha
Maitre: Leandro Vieira
Produtor: Jorge Schneider
Realização: Eliane Fetzer Centro de Dança

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *