Festivais/Mostras, Notícias

Edição itinerante do Festival Viva Cuba chega a capital da dança em novembro

aba_viva-cuba-festival

Nos dias 04 e 05/11, no Manchester Hall, em Joinville, será realizado o Viva Cuba Fast, evento voltado para divulgação da salsa e seus ritmos vibrantes. Na programação estão aulas teórico-práticas de Rumba, Son, Rueda de Casino, Timba e outros gêneros de dança que fazem parte do universo da salsa cubana, além de um baile. Destaque para a presença do professor cubano Yasser Peralta e do DJ Antônio Hernandes, do Rio de Janeiro.

O Viva Cuba Fast é um projeto dos professores baianos Alexei Ramos e Emília Pedra, organizadores do festival anual Viva Cuba, que iniciou em Porto Alegre, em 2014, e, atualmente, é realizado na capital paulista, reunindo na edição deste ano cerca de 500 pessoas. “Todo o time que vai trabalhar no evento é especializado, pois esse é um requisito importante para nós. Esperamos em Joinville conseguir levar a energia da música e das danças cubanas para quem ainda não conhece bem esse universo, mas também para quem conhece e já está apaixonado”, ressalta Alexei.

A proposta desta versão itinerante do evento é levar um pouco da cultura cubana para todos os cantos do país. Em Joinville, o evento está sendo produzido numa parceria com a já tradicional festa ‘Me Gusta’, que receberá os participantes em um grande baile na noite de sábado (04/11). Organizada por André Guesser, a festa promove o entretenimento e o lazer na capital da dança por meio da música, dança e gastronomia latinas. “Todo o evento é pensado para que o público sinta esta atmosfera tão característica dos povos latinos. A decoração temática, o som, as coreografias e o cardápio são elaborados especialmente para este dia. É uma viagem sem que seja necessário pegar a estrada”, comenta André.


O que: Viva Cuba Fast
Quando: 04 e 05/11
Onde: Manchester Hall
Onde: Rua Visconde de Taunay, 415 Centro | Joinville-SC
Quanto: R$ 210,00 (aulas + baile)
Ingressos: www.sympla.com.br/viva-cuba-fast–joinville-sc

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *