Notícias

E o Oscar vai para… o 7º Baila Costão!

“Cansaço, mas com gostinho de quero mais”. Foi assim que a maioria dos participantes descreveu sua experiência ao final do 7º Baila Costão, evento realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis-SC, que já deixou sua marca no calendário da dança de salão brasileira. Na edição que contou com o baile temático “Noite do Oscar”, o troféu com certeza foi do organizador Roger Berriel e sua equipe, que trabalharam com dedicação para garantir o sucesso do evento.

Depois da onda de frio no sul do país, que trouxe até mesmo neve para algumas regiões, o clima surpreendeu, brindando os participantes com quatro dias de sol, céu azul e calor, que levou alunos e professores a aproveitaram também as piscinas do resort. “Aqui no Baila Costão, a gente tem que tirar o couro, aproveitar tudo ao máximo!”, comentou Luiz Vaz, 80 anos. Ele e a esposa, Maria José, 60 anos, vieram do Rio de Janeiro e participaram pela primeira vez do evento.

Sala lotada nos aulões do dançarino e coreógrafo Jaime Arôxa

Ao que tudo indica, as cerca de 1600 pessoas, de todas as faixas etárias, que marcaram presença nesta edição, partilharam da mesma opinião e disposição do casal carioca durante a intensa programação de aulas, shows e bailes. Como sempre, o time de professores foi digno de uma “seleção brasileira de dança de salão”, contando com craques vindos de várias regiões do país, que tiveram como capitão o renomado dançarino e coreógrafo Jaime Arôxa. “É a segunda vez que venho ao Baila Costão. Estou gostando muito. Os professores são os melhores, o evento é muito bacana e o lugar também é maravilhoso”, disse Pamela Shirama, 29 anos, de Curitiba.

Mas se existe um momento que vai ficar na história do Baila Costão foi o aulão de abertura do professor Rodrigo Scherer, Festa Mix. A apresentação de seu mais novo personagem, Anitta, teve a participação mais do que especial de outros professores que, vestidos de “poderosas”, fizeram um show a parte. Durante o evento, produzimos uma matéria com Rodrigo em que ele contou mais sobre este seu trabalho com a Festa Mix (clique aqui e confira).

Aula de Técnicas para damas no salão, ministrada por Katiusca Dickow

Com uma grade de aulas de variados gêneros e ritmos, um destaque este ano foram as classes voltadas às técnicas para damas no salão, ministradas por Sheila Santos, Dana Vargas e Katiusca Dickow. Aproveitamos a oportunidade e reunimos as três profissionais para um bate papo sobre a mulher na dança de salão que será também tema de uma matéria aqui na Dança em Pauta, em breve.

No baile de encerramento, no sábado, o público conferiu uma das atrações mais esperadas este ano, a apresentação de fragmentos do novo espetáculo da Cia de Dança Jaime Arôxa, “Um pouco de tudo e muito de mim”. No espetáculo autobiográfico o coreógrafo busca retratar sua trajetória na dança.

Fragmento do espetáculo “Um pouco de tudo e muito de mim “, da Cia de Dança Jaime Arôxa

E foi com um domingo de sol e calor que alunos e professores se despediram de mais uma edição de sucesso do Baila Costão na paradisíaca ilha de Florianópolis. Para Roger Berriel e sua equipe, ficou a certeza de dever cumprido, estampada nos rostos cansados, mas sorridentes dos participantes.

Fotos: Fernando Moreira/Dança em Pauta

Confira a cobertura fotográfica do evento em nossa Fanpage no Facebook


Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

1 Comment

  1. Sem dúvida foi um grande e divertido evento, estou desde o primeiro Baila Costão e a cada ano me surpreendo mais com a organização do Roger Berriel e sua equipe e com a animação de todos os participantes.
    E graças a Deus, podemos contar com excelentes profissionais da mídia, que registram todos estes momentos e nos deliciam com várias imagens inusitadas de toda essa alegria.
    Parabéns Keyla pela matéria e ao Fernando pelas fotos.

    Ano que vem tem mais!

    Katiusca Dickow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *