Notícias, Universo da Dança

Documentário ‘Reset – O Novo Balé da Ópera de Paris’ estreia dia 25 de maio nos cinemas

aba_estreia-filme-reset

Estreia nos cinemas nacionais, no dia 11 de maio 25 de maio (a estreia foi adiada), ‘Reset – O Novo Balé da Ópera de Paris’, documentário que retrata o trabalho do renomado coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied – conhecido pelas sequências de dança no filme “Cisne Negro” – como diretor de Dança da Ópera Nacional de Paris.

Millepied assumiu o cargo em 2014 e renunciou em 2016 alegando razões pessoais, depois de uma série de desavenças com a instituição de balé clássico.

A notícia de sua indicação ao cargo foi recebida com surpresa pelos profissionais do meio, pelo fato do coreógrafo não ter uma formação na conservadora instituição, umas das mais antigas e prestigiadas companhias de dança do mundo, que teve como diretor, entre outros, o bailarino russo Rudolf Nureyev.

Saiba mais sobre o documentário e a carreira de Benjamin Millepied:
Reset: documentário revela o trabalho de Millepied, na direção do balé da Ópera de Paris

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *