Ler, Ver e Ouvir, Vídeos Indicados

Documentando as delícias da vida

aba_video priya

Em homenagem ao dia das crianças, um vídeo que retrata duas delícias da vida: dançar e ser criança. A estrela deste “filme” é a pequena Priya Grace Brizuela, de 2 anos, que mora com os pais e o irmão mais novo, Theo, em Brisbane, Austrália. Segundo sua mãe, Georgia, o vídeo é uma edição de oito meses de filmagens de Priya fazendo o que ela mais ama: dançar!

Feito por esta mamãe coruja e criativa, que se delicia relatando a vida dos filhos em seu site Gregarious Peach… documenting delight, por trás das imagens caseiras de uma criança, o vídeo revela o doce poder de comunicação da dança. Como a linguagem corporal é algo que não deixa dúvidas, através da dança a menina expressa toda sua alegria e vivacidade em movimentos gostosos e perfeitamente desleixados.

Foto: Georgia Brizuela

Para completar, a escolha da música “Dance, Dance, Dance”, da cantora sueca Lykke Li, não poderia ser mais apropriada. A letra fala exatamente sobre esta comunicação sem palavras através da dança: “Tenho problemas pra dizer como me sinto, mas eu posso dançar, dançar, dançar / Certamente não conseguiria te dizer o que quero dizer, mas posso dançar, dançar, dançar…/ Conversas fáceis, não existe tal coisa / Não, sou tímida, tímida, tímida / Meus quadris mentem, porque na realidade sou tímida, tímida, tímida…”

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *