Espetáculos/Shows, Notícias

Do sul da Espanha ao sul do Brasil: música e dança flamenca com sabor curitibano

aba_perla-flamenca_miri-e-jony2

O grupo “Perla Flamenca Arte em Movimento” apresenta no dia 12/11, às 20h, no Teatro Regina Vogue, em Curitiba, o espetáculo: “De Sur a Sur – Inspirados en la raiz, bailamos nuestro sentir”. O show que estreou em 2016 e vem sendo construído e renovado a cada dia e a cada novo aprendizado, é uma afirmação do flamenco local, valorizando as raízes desta arte. Do sul da Espanha para o sul do Brasil, o flamenco é uma ponte que há cerca de duzentos anos vem unindo povos por meio da arte e da cultura.

A maturidade técnica e artística do grupo é celebrada nesta produção, pois “sem esquecer todo o conhecimento e arte que recebemos dos flamencos espanhóis de hoje e de ontem, temos consciência de que os frutos aqui produzidos possuem cheiro e sabor da terra local”, destaca Miri Galeano, diretora e bailarina do grupo. “Queremos valorizar e dar importância ao flamenco que fazemos aqui em Curitiba e no Brasil”, completa Jony Gonçalves, guitarrista e diretor do grupo.

O evento terá participação do chileno Francisco Delgado no cante ao lado do também cantaor, o brasileiro Fernando de Marília, das bailaoras Miri Galeano “Perlita” e Maria Tereza Prado, do percursionista gaúcho Gustavo Rosa, do guitarrista flamenco Jony Gonçalves, da violinista Carla Zago e dos alunos do grupo.


O que: espetáculo “De Sur a Sur”
Quando: 12/11, às 20h
Onde: Teatro Regina Vogue – Av. Sete de Setembro, 2775 | Curitiba-PR
Quanto: R$80,00 (inteira) | R$40,00 (meia)
Informações/ingressos: (41) 99571-7379 | www.diskingressos.com.br/evento/7083

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *