Notícias, Universo da Dança

Diretor de escola chinesa inova ao substituir programa oficial do governo por aulas de dança

O diretor da escola primária Xi Guan, na província de Shanxi, no norte da China, chamou a atenção do mundo nesta semana com um vídeo apresentando seus 700 alunos em uma dança sincronizada. Zhang Pengfei, de 40 anos, acredita ter encontrado um método para que elas sejam ativas ao invés de ficarem apenas em frente ao computador.

O chinês fez aulas de dança por um mês e ensinou a seus alunos o que sabia. O resultado pode ser visto no vídeo, publicado pelo jornal South China Morning Post, em que as crianças e o professor executam passos de ‘ghost shuffle’, uma variante da ‘Melbourne shuffle’, criada na Austrália na década de 80.

Os treinos diários, que duram 30 minutos, substituem o programa de exercícios e alongamentos oficiais, imposto pelo governo chinês a todos os estudantes desde 1951. “Achei que precisávamos de uma mudança [no programa de exercícios], porque os estudantes estavam perdendo o interesse em fazer os alongamentos”, disse Zhang ao jornal Southern Metropolis News.

O interesse do professor pela dança começou em 2018, quando viu pessoas praticando em uma praça pública. “Achei que a dança seria ótima para eles. Ela realmente deixa as pessoas felizes”, completou.

Zhang é a celebridade do momento na China, mas a gente acredita que o mais importante é a mensagem positiva que ele passou com esta ação. Escolas do Brasil, que tal seguirem o exemplo?!!

Confira o vídeo:

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *