Espetáculos/Shows, Notícias

Dancep estreia espetáculo inspirado em poema de Marina Colassanti

De 30/10 a 01/11, no Teatro Guairinha, em Curitiba, o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep), estreia o espetáculo “A gente se acostuma…”, inspirado em textos do livro “Eu sei, mas não devia”, de Marina Colassanti.

A proposta da obra é levar a plateia a pensar quais são os fatos, discursos falados e corporais que socialmente nos acostumamos e não deveríamos. Para tanto, leva ao palco o cruzamento entre discursos e atos que pensam e revisitam o cotidiano, como o modo ético e estético de dar voz a diversidade dos corpos na Arte e na Vida.

Em cena, os bailarinos do grupo irão abordar através da dança temáticas delicadas como: preconceito, solidão, rotina do trabalho, corrupção, fome, miséria, desespero, busca constante por ter, falta de tempo

“Ao observarmos essas experiências, descobrimos que podemos redirecionar essas forças para nos acostumarmos com a vida de forma harmoniosa, com paciência, tolerância e as diversas possibilidades de amar”, diz o diretor e idealizador do Dancep, Fernando Nascimento.


O que: espetáculo “A gente se acostuma…” | Dancep
Quando:
30/10, às 9h30 e 15h
31/10, às 9h30 e 20h
01/11, às 15h e 20h
Onde: Guairinha – Auditório Salvador Ferrante | Curitiba-PR
Quanto: gratuito
Informações: (41) 3234-5608
*agendamento de seção para escolas estaduais por telefone

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *