Espetáculos/Shows, Notícias

Dança e música Flamencas ganham o palco no musical “Zorro – Nasce uma Lenda”

Desde o início de agosto, o 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo, vem sendo palco de uma versão imersiva do musical “Zorro – Nasce uma Lenda”. Baseado na obra da consagrada escritora chilena Isabel Allende, “Zorro” fez enorme sucesso no West End Londrino e agora, comemorando 100 anos de criação do personagem, ganha uma nova adaptação dirigida pelo renomado Ulysses Cruz, com direção musical de Carlos Bauzys.

Recheado de humor, efeitos especiais e lutas, o musical traz também muita dança e música flamencas, incluindo em sua trilha canções originais e alguns dos maiores sucessos do grupo Gipsy Kings, hits consagrados em todo o mundo como “Djobi, Djoba”, “Bamboleo” e “Baila Me”.

Dança flamenca em cena do musical “Zorro – Nasce uma Lenda” | Foto: Gal Oppido

O elenco de “Zorro – Nasce uma Lenda” tem como protagonistas Bruno Fagundes, no papel título; Marcos Mion, como o vilão Ramon; Leticia Spiller, dando vida à cigana Inez; e Nicole Rosemberg, que interpretará Luisa, par romântico do herói. A trupe que contará esta história tem ainda Javier Rodriguez e André Odin, no papel do Sargento Garcia, e mais Talita Real, Rodrigo Negrini, Luana Zenun, André Torquato, Maysa Mundim, Daniel Cabral, Mari Saraiva, Ygor Zago, Carol Isolani, Lucas Nunes, Demetrio Sanches e Jef de Lima, além de nove músicos em cena. Na equipe criativa do espetáculo estão os premiados Theodoro Cochrane (figurino), Anderson Bueno (Visagismo), Marco Lima (cenografia), Caetano Vilela (Desenho de luz), Tocko Michelazzo (Desenho de som) e Bárbara Guerra e Johnny Camolese (coreografia).

O espetáculo conta a história de Don Diego de La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana em meados do século XIX, durante a era do domínio mexicano. Após longo período de estudos na Europa, Don Diego volta a Califórnia e assume a identidade secreta de “Zorro” – um herói idealista e mascarado que luta pela liberdade de seu povo.

Marcos Mion e Bruno Fagundes em cena do musical “Zorro – Nasce uma Lenda” | Foto: Gal Oppido

Criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, o personagem possui uma das histórias mais contadas de todos os tempos, através dos quadrinhos, filmes e produções teatrais. A nova montagem terá tempero latino, ambientada em torno de um “Tablao Flamenco” em uma Taberna Gitana, onde poderão ser degustados vinhos e tapas – aperitivo tradicional da Espanha – preparadas pelo chef Mario Azevedo.

O público que chegar antes da apresentação poderá acompanhar toda a preparação do elenco e participar de uma aula de dança flamenca com música ao vivo, tendo depois a chance de assistir ao show de outro ponto de vista, como se fosse parte dele, saboreando cada detalhe, coreografia e canção.


O que: musical “Zorro – Nasce uma Lenda”
Quando: até 03/11
Onde: 033 Rooftop do Teatro Santander
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 Itaim Bibi | São Paulo-SP
Quanto: R$ 37,50 a R$ 200,00
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *