Em pauta, Mercado da dança

Dança e música dão vida a nova campanha da Natura

aba_natura_campanha-flor-de-lis

É por meio da dança, forma artística que mais utiliza o corpo como instrumento de expressão, que a Natura lança a nova campanha da linha Tododia Flor de Lis, que estreou nesta segunda-feira (05/03), no intervalo da novela das 21h na TV Globo, “Do Outro Lado do Paraíso”.

Com o conceito “Vista sua pele. Viva seu corpo”, a campanha ganha vida com a coreografia criada pela renomada artista Cassi Abranches, ex-bailarina do grupo Corpo, que ressalta os atributos da linha Flor de Lis, diferenciada por sua fragrância leve e fresca.

Na campanha criada pela Africa, o conceito dá continuidade ao amplo estudo feito pela Natura em parceria com a antropóloga Paula Pinto, que vê o autoconhecimento do corpo feminino como essencial para a construção de uma relação mais prazerosa da mulher consigo mesma. Tudo isso é traduzido em um convite às mulheres a viverem seus corpos de maneira leve, natural e vibrante.

Com o objetivo de dar luz à temática, o filme “Leve-se” utiliza a coreografia não só como forma de expressão artística e visual, mas também experimental e sensorial, caminhos que podem levar ao protagonismo feminino. Com o prazer do toque e do tato, os produtos de Tododia tornam possível o ganho desta consciência corporal, representada no filme pela dança contemporânea.

dança na campanha da natura flor de lis“A fórmula exclusiva com alta concentração de óleos 100% vegetais, que têm maior afinidade com a pele, dão um toque aveludado, prolongando a sensação de banho e leveza, traduzidos pela coreografia criada especialmente para essa campanha, que propõe uma reflexão sobre a construção de uma relação mais leve das mulheres com seu próprio corpo”, explica Claudia Pinheiro, diretora de Marketing de Cuidados Pessoais da Natura.

A música original “Leve-se”, composta pela Africa e Antfood, e cantada por Drika Lima, também contribui para a descontração e a leveza que a Natura acredita serem essenciais para a reconexão com o próprio corpo.

“Não poderia haver representação melhor do que a dança para mostrar a conexão com o corpo através do toque. Mais do que uma campanha publicitária, queríamos criar um conteúdo que as pessoas tivessem vontade de assistir e isso fica muito mais fácil quando se utiliza a dança, uma das manifestações mais puras das artes”, afirma Renata El Dib, Diretora de Criação da Africa.

Confira o making off e o resultado final:

Postagem AnteriorPróxima Postagem

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *