Notícias, Universo da Dança

Dança ganha calendário exclusivo para 2011

A dança a dois vai literalmente fazer parte do dia-a-dia de profissionais e amadores apaixonados por esta arte com o Calendário da Dança 2011. Primeiro projeto do gênero no Brasil, o calendário será lançado em outubro, durante a Semana da Cultura Latina, evento que engloba a 10º edição do já consagrado Congresso Mundial de Salsa, em São Paulo.

Os responsáveis pelo projeto são o fotógrafo Eduardo Fuica e a designer Malu Oliveira, ambos com a experiência de trabalhos anteriores desenvolvidos para a dança de salão. Eles explicam que a idéia é mostrar ao público os diferentes ritmos existentes através do poder das imagens. “As fotos buscam tendências e elementos típicos de cada ritmo, como movimentos ou decoração apropriada. Demonstram o requinte e a sensualidade ímpar de cada ritmo e de cada dançarina”, ressalta Eduardo.

O Calendário da Dança 2011, trará 12 diferentes ritmos, cada um representado por uma dançarina de destaque na modalidade. Além da foto frontal do mês, no verso de cada página haverá um resumo da carreira da profissional e mais imagens de seu ensaio fotográfico para o calendário. “A cada ano, haverá novos ritmos e ícones da dança, dando oportunidade para todos”, anuncia Eduardo.

O calendário também apresentará data dos principais eventos do meio, lugares para dançar e espaço para anunciantes. Informações podem ser obtidas pelo email contato@fuica.com.br ou pelos telefones (11) 8067.4146 / 9417.6962

Confira os ritmos e as dançarinas que estarão presentes no Calendário 2011:

Samba de Gafieira: Sheila Aquino
Salsa:
Fabiana Terra
Tango:
Katia Rodrigues
Zouk:
Fernanda Teixeira
Samba Rock:
Ana Paula
Bolero:
Alini Lima
West Coast:
Giulli Kimura
Chá Chá Chá:
Fernanda Giuzio
Forró:
Jussara
Country:
Bel
Street Dance:
Tati Sanchis
Dança do Ventre:
Aysha Almeé

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

0 Comments

  1. Boa ideia, já que temos por aí calendários de tudo quanto é tipo, realmente faltava um que remetesse à dança de salão. Perfeito. Vou querer o meu calendário 2011;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *