Notícias, Universo da Dança

Dança de salão fará parte do projeto Ação Global

Melhorar a qualidade de vida da população é um dos objetivos do projeto Ação Global, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, que acontecerá neste sábado (21/08), das 8 às 18 horas, simultaneamente, em 31 cidades do país. E a dança de salão também fará parte deste projeto, uma vez que traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente dos participantes.

A ação consiste em um dia inteiro de prestação de serviços à comunidade nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer. “Somos frequentemente chamados para dar palestras sobre como a dança pode melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Crisley Tomé, proprietária da Escola de Dança Edson Carneiro, que levará seus profissionais para participar da Ação Global, em Curitiba, através de apresentações de dança, aulas e palestra, mostrando um pouco do poder transformador da dança.

Crisley lembra que, até mesmo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ressaltou os benefícios físicos da dança durante o lançamento da Campanha Nacional de Prevenção à Hipertensão Arterial, em abril deste ano. “Dançar faz bem também para reduzir a hipertensão arterial”, disse Temporão na ocasião.

Maior e mais tradicional evento de responsabilidade social do Brasil, o Ação Global estima para este ano a participação de um milhão de pessoas em todo o país.

Informações sobre a programação em Curitiba: (41) 3271-8924

Assista ao vídeo da declaração do Ministro da Saúde sobre os benefícios da dança

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *