Espetáculos/Shows, Notícias

Dança contemporânea em Coreoversações no Sesc Avenida Paulista

A trilogia Coreoversações, do coreógrafo Thiago Granato, será apresentada completa pela primeira vez no Brasil, entre 11 e 20/01, no Sesc Avenida Paulista. O performer mostra os solos Treasured in the Dark, Trança e o inédito Trrr, que foram criados a partir de uma pesquisa coreográfica desenvolvida em diferentes colaborações imaginárias entre coreógrafos mortos, vivos e que ainda não nasceram.

Em Treasured In The Dark (2015), a proposta é conduzir o público numa jornada onde presenças humanas e não humanas possam ser sentidas. Sonoridades ambíguas, objetos híbridos flutuantes, sombras iluminadas e presenças anônimas se materializam. Em Trança (2016), a coreografia é um convite para uma experiência sensorial onde som, luz e movimento se entrelaçam e se ramificam sobre superfícies insólitas em tempos vertiginosos. Trrr, que estreou em agosto de 2018 no Tanz im August Festival em Berlim, na Alemanha, encerra a trilogia com um chamado para uma dimensão espacial e temporal da realidade na qual o passado está localizado na frente do corpo e o futuro atrás dele.

Thiago explica que Coreoversações tem como objetivo principal criar uma rede de relações entre os artistas participantes e o público, capacitando discussões sobre história, herança, autoria, propriedade, tradução, transmissão, incorporação e presença na dança contemporânea.


O que: trilogia Coreoversações
Quando:
Treasured In The Dark 11 e 12/01, às 21h
Trança – 13/01, às 18h
Trrr – 17 a 20/01 | qui a sáb, 21h – dom, 18h
Onde: Sesc Av. Paulista – Sala Arte II, 13º andar
Av. Paulista, 119 Bela Vista | São Paulo-SP
Quanto: R$ 20,00 (inteira)
Informações: (11) 3170-0800

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *