Cursos/Oficinas, Notícias

Cursos gratuitos de Dança e de Elaboração de Projetos Culturais na programação da Oficina Cultural Oswald de Andrade

aba_varias-artes_icones

Quem se interessa por cultura e artes não pode perder a extensa programação de cursos e workshops gratuitos que a Oficina Cultural Oswald de Andrade oferecerá nos meses de fevereiro e março. A instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, organizou oficinas de dança, elaboração de projetos culturais desenho, gravura, xilogravura japonesa e fotolivro, para todas as faixas etárias. As inscrições para as atividades devem ser feitas presencialmente na unidade.

Para o público adulto, interessado na área de produção cultural, uma ótima oportunidade é participar da Oficina “Elaboração de Projetos Culturais”, de 20 de fevereiro a 27 de março, às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. Durante o curso, serão apresentadas as formas de planejamento e elaboração de um projeto cultural, além de suas diferentes redações para os diversos focos do mercado. A coordenadora Isaira Maria Garcia de Oliveira abordará título, justificativa, objetivos, metas, cronogramas, orçamentos e seus resultados, como também as possíveis fontes de captação de recursos e os patrocínios. As inscrições devem ser feitas até dia 13 de fevereiro, por meio de carta de interesse. São oferecidas 25 vagas.

Uma das opções na área de dança, voltada para bailarinos, atores e artistas do corpo, e pessoas interessadas nas práticas corporais é a Oficina de dança: Histórias de um Corpo – Processos de Dramaturgia Corporal. A proposta das aulas, que vão de 23 de fevereiro a 27 de março, as terças e sextas-feiras, das 10h às 12h, é provocar as seguintes reflexões: “Que história seu corpo guarda?”, “Como podemos transformar uma história pessoal em movimento?”, “Como, através do corpo e do relato, podemos criar novas possibilidades de transmutar traumas ou experiências guardadas no corpo?”. A partir de histórias pessoais, cada participante desenvolverá uma sequência de movimentos que parte da palavra e resulta em discurso corporal – tudo isso por meio da improvisação e da construção de uma narrativa do corpo. A ideia do curso, coordenado por Gabriela Caraffa, é experimentar o encontro destes discursos cruzados, criando um momento ritualístico, para que corpo e narrativa criem novas possibilidades de transformar experiências vividas. As inscrições devem ser feitas até 9 de fevereiro, por meio de carta de interesse que responda à seguinte pergunta: “Que história seu corpo guarda?”. São oferecidas 20 vagas.


O que: Cursos e Workshops gratuitos – Oficina Cultural Oswald de Andrade
Onde: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro | São Paulo-SP
Informações: (11) 3221-4704 | oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
Programação:

  • 15 e 16/02, quin e sex, das 19h às 21h30
    Oficina Microficções: Dança, Canções e Histórias de Amor
    Faixa Etária: maiores de 18 anos
    Inscrições: 05/01 a 08/02
  • 20/02 a 27/03, ter, das 18h30 às 21h30
    Oficina: Elaboração de Projetos Culturais
    Faixa Etária: maiores de 18 anos
    Inscrições: 05/01 a 13/02
  • 23/02 a 27/03, ter e sex, das 10h às 12h
    Oficina de dança: Histórias de um Corpo – Processos de Dramaturgia Corporal
    Faixa Etária: maiores de 18 anos
    Inscrições: 05/01 a 09/02
Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *