Cursos/Oficinas, Notícias

Curitiba Social Club: para bailar salsa!

Neste sábado e domingo (20 e 21/02), na capital paranaense, será realizada a primeira edição do Curitiba Social Club, um evento que visa promover em Curitiba a salsa, dança de origem cubana mundialmente difundida. Idealizado por Priscila Barkmann e com apoio de Fabián Schvartzman e Aureo Lustosa, o nome do evento faz alusão ao ‘Buena Vista Social Club’, um clube de dança embalado por apresentações de talentosos músicos, que fez muito sucesso em Cuba, na década de 1940, e que deu origem a um álbum, em 1997, e um documentário, em 1999, ambos de sucesso mundial e que levaram o nome do clube.

Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, a programação inicia no sábado, a partir das 10h, com mais de sete horas de aulas, ministradas por 15 professores e distribuídas, simultaneamente, em duas salas na Casa Hoffmann. A proposta é apresentar vários estilos diferentes do ritmo abordando temas como: técnica de giro para salsa; fundamentos de salsa on1, salsa on2 e salsa cubana; roda de casino; movimentação para palco versus movimentação para o salão; estilo masculino e feminino; musicalidade e muito mais.

Priscila Barkmann, idealizadora do evento, em apresentação de salsa
Priscila Barkmann, idealizadora do evento.

Já no domingo, a partir das 15h, será realizada uma prática dançante no Museu Oscar Niemeyer e apresentação de um flashmob, ensaiado com os alunos no dia anterior.

A participação é aberta para todos os interessados em aprender e praticar salsa, de iniciantes a alunos mais experientes. Como ressalta a organização do evento, que promete uma segunda edição nos próximos meses, será “um abraço coletivo entre os amantes de salsa da cidade”.

  • O que: Curitiba Social Club
    Programação:
  • 20/02, das 10h às 18h30 – aulas de salsa
    Onde: Casa Hoffmann
    Onde: Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 São Francisco | Curitiba-PR
  • 21/02, às 15h – Prática de dança e flashmob
    Onde: Museu Oscar Niemeyer
    Onde: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba – PR
  • Quanto: R$ 25,00 para participar de todas as aulas, prática de dança e flashmob
  • Informações: www.facebook.com/curitibasocialclub/ | (41) 9914-7311 -Whatsapp
Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *