Espetáculos/Shows, Notícias

Curitiba Cia de Dança estreia espetáculo “Relações” no Teatro Guaíra

aba_ctba-cia-de-danca_relacoes

No dia 08/11, às 20h, a Curitiba Companhia de Dança apresenta o espetáculo inédito “Relações”, que aborda os relacionamentos humanos por meio da coreografia do carioca Carlos Laertes. Parte da renda arrecadada será doada para o Pequeno Cotolengo.

A apresentação, que é dividida em duas partes, promove a investigação coreográfica das relações dentro das grades dos academicismos clássicos e contemporâneos, observando a experiência do desejo humano pelo outro e o seu estado inicial, realçando o equilíbrio entre a libertação e a alienação.

No primeiro momento, o palco é dividido em dez estruturas metálicas, que espelham o ambiente de cada intérprete, passando uma ideia mais árida da superficialidade cotidiana, ambientando guetos, ruas e vielas.

ctba-cia-de-danca_relacoes
Cena de “Relações”, novo espetáculo da Curitiba Cia de Dança | Fotos: Cayo Vieira/divulgação

Já no segundo ato, uma rampa de dois metros e meio de altura, muda a perspectiva dos dançarinos e do público, trazendo lembranças de várias relações, positivas ou negativas, e oferecendo relatos físicos sobre o desejo, encontros e dominações perante uma atmosfera de perigo.

“A linguagem do corpo é a primeira forma que o homem descobriu para se relacionar com o outro, seja uma pessoa, um animal ou um objeto. Relações nos cercam como labirintos, sejam elas curtas, duradouras, infindas ou até imperceptíveis. Relacionar-se é estar vivo”, comenta o coreógrado Carlos Laerte, que trouxe a ligação entre o cinema e a linguagem do corpo como fragmento do desejo, discussão e relação.

Sobre a Curitiba Cia De Dança
Foi criada em 2013 por Nicole Vanoni e um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, com base na ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, e na diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica da Cia, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, lançada em 2014, participou de festivais no Brasil e exterior. Em 2017, a apresentação “Memória de Brinquedo”, uma vitoriosa parceria entre a Cia e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni, surgiu para retratar as preocupações e provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico. Em 2018, a Curitiba Cia de Dança estreia, no Oeste do Paraná, o espetáculo “Cirandas” baseado nas cirandas de Villa-Lobos e, para o final do ano, prepara o espetáculo “Relações” do coreógrafo carioca Carlos Laerte.


O que: espetáculo “Relações” | Curitiba Cia de Dança
Quando: 08/11, 20h
Onde: Centro Cultural Teatro Guaíra
Rua XV de Novembro, 971 Centro | Curitiba-PR
Quanto: R$26 (inteira)
Ingressos: Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro
Informações: www.facebook.com/events/

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *