Notícias, Universo da Dança

Curitiba: Baile de Tango no Palácio Garibaldi

No último sábado (07/05), o Palácio Garibaldi, em Curitiba, imponente construção do século XIX, foi o palco de um baile de tango que reuniu os amantes de dança da cidade. O espaço, que no passado enaltecia os ideais revolucionários do italiano Giuseppe Garibaldi, hoje, empresta seu requinte para a organização de eventos e teve seu interior invadido pela magia do tango e de outros ritmos de dança a dois que fizeram parte da seleção musical.

O baile, organizado por Vania Andreassi, encerrou a semana de classes especiais em diversas academias da cidade com o dançarino portenho Gonzalo Robinson. Pela primeira vez dando aulas no país, Gonzalo declarou à Dança em Pauta que ficou encantado com a música e a forma de se dançar o samba e o forró.

“Os brasileiros já estão acostumados a viverem rodeados por muita dança e isto ajuda na hora de aprender o tango. Acredito que a diferença maior em nossa forma de dançar é porque temos o tango no sangue, está em nossa raiz, é uma tradição de família, como acontece com o samba e o forró pra vocês”, disse Gonzalo.

A adesão das academias de dança e alunos da cidade garantiu o sucesso das aulas e do baile e, segundo Vania, superou as expectativas: “Fiquei muito feliz e senti que realmente é importante que todas as pessoas que trabalham com a dança estejam juntas para fortalecer o meio. Para o baile, infelizmente, teve muita gente que acabou ficando sem convite, mas não quis superlotar pra que todos pudessem ficar sentados e bem acomodados. As aulas também trouxeram um resultado positivo, no sentido de fortalecer o trabalho dos profissionais da cidade com o tango. Quero continuar fomentando os eventos, milongas, workshops e tudo mais que eu puder contribuir para que Curitiba esteja realmente no cenário do tango”.

Fotos: Deborah Godoy/Dança em Pauta

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *