Dança dos Famosos, Notícias

Conheça Carol Vieira, a profª de MV Bill

aba_carol-vieira

 

Ela é uma veterana no Dança dos Famosos e, na edição 2011, foi escolhida como professora do rapper, escritor e ator MV Bill. Aos 28 anos, Caroline Vieira participa pela terceira vez do quadro – ela já foi parceira do ator Ricardo Tozzi e do jogador Marcelinho Carioca – e é dona de um extenso histórico profissional que vai do balé clássico a dança de salão, atuações em programas de TV, novelas e grandes eventos, entre outros. “Sempre tive a dança como minha profissão, nunca trabalhei em outra coisa. Desde pequena eu queria ser bailarina e reconhecida aqui no Brasil”, comenta a dançarina.

Nascida em Porto Alegre-RS, Carol iniciou sua trajetória na dança aos quatro anos com as aulas de balé clássico, no Rio de Janeiro. Em 1996, participou de um curso de férias na Joffrey Ballet Scholl, em Nova York. No ano seguinte, disputou diversas competições nacionais e internacionais de dança, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze. Em busca de aprimoramento profissional, no decorrer da carreira fez aulas e cursos de dança com professores renomados do Brasil, Alemanha, Áustria, Rússia e Bulgária. Em 1998, concluiu um curso profissionalizante para bailarinos que incluía além do balé clássico, estilos como jazz, sapateado, e danças contemporânea, espanhola e do folclore nacional e internacional. No mesmo ano, ganhou duas bolsas para estudar na Europa, uma do London Studio Centre, na Inglaterra, e outra da Escola da Ópera de Viena, na Áustria. De volta ao Brasil, em 1999, estudou balé clássico no Teatro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e seguiu trabalhando intensamente com a dança.

Em 2002, Carol entrou para o balé do Domingão do Faustão e, em 2008, participou pela primeira vez da Dança dos Famosos como coreógrafa do ator Ricardo Tozzi. Na época, com uma carreira já consolidada no balé clássico, foi esta participação no quadro que despertou seu interesse pela dança de salão.

Decidiu partir para novos desafios e passou um ano e meio longe das telinhas e bem perto das danças a dois. Trabalhou como professora de dança de salão, balé e jazz na academia Milena Malzoni Dance Center, em São Paulo, formou parceria com o dançarino e coreógrafo, Alex de Carvalho e também com Maurício Butenas, com quem participou do 2º Congresso Internacional de Zouk, em 2008, em São Paulo. Em 2009, fez parte da equipe de professores do 2º Tango e Milonga, evento temático realizado em cruzeiro marítimo, ministrando aulas de salsa, zouk, bachata e cha-cha-cha. No mesmo ano voltou a integrar o balé do programa dominical de Fausto Silva e, em 2010, esteve novamente na Dança dos Famosos como professora do jogador Marcelinho Carioca.

Mais uma Dança dos Famosos 

“Acho que o dia que eu não sentir mais o frio na barriga, o nervoso, não estarei mais amando o que faço”, diz a dançarina explicando que, apesar dos anos de trabalho no Domingão do Faustão e das três participações no Dança dos Famosos, a adrenalina na hora da apresentação continua a mesma.

Em 2011, a disputa entre os famosos do sexo masculino vem se mostrando acirrada. Representantes do júri artístico, como Carlinhos de Jesus, já declararam abertamente que acreditam que os homens estão se saindo melhor que as mulheres este ano. Neste contexto, o rapper MV Bill, parceiro de Carol, foi o primeiro a ser enviado para repescagem. Ela explica que um fator que os prejudicou foi a falta de tempo para os treinos, já que o rapper tem muitos compromissos profissionais. “Enquanto todos os casais ensaiaram cinco dias, nós ensaiamos três, e isso complica um pouco”, diz a dançarina.

Carol acredita que o mais trabalhoso será deixar o aluno mais tranquilo e solto para uma apresentação de sucesso na repescagem, no próximo domingo (03/07), garantindo a vaga nas semifinais. “Ele é muito inteligente e esforçado demais. Me respeita muito e eu idem. Ele só faz as coisas que ele sabe que é capaz, e eu sou assim também”, enfatiza a bailarina.

Fotos: Globo.com e arquivo pessoal

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

1 Comment

  1. Linda matéria, Carol além de linda é uma profissional nota dez.
    E em todas participações ela brilhou, deu show.
    Vamos que vamos Carol e MV Bill, família e amigos estarão torcendo por vcs.
    ARRASEMMMMMMM BOA SORTE.
    Beijos Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *