Espetáculos/Shows, Notícias

Companhia Urbana de Dança se apresenta no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

aba_cia-urbana-de-danca_rj

Neste domingo (01/10), às 17h, a Companhia Urbana de Dança apresenta dois espetáculos no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro: “5 Passos Pra Não Cair no Abismo” e “Na Pista”. O grupo busca na linguagem urbana e nas técnicas contemporâneas o caminho para suas criações.

Em “5 Passos Pra Não Cair no Abismo” a inspiração é o texto de Caio Fernando Abreu, “Vórtice, voragem, vertigem“ e a coreógrafa do grupo Sonia Destri Lie aborda as histórias que são possíveis mudar e as que ainda continuam sendo as mesmas. A ideia é dançar para não cair em nenhum desses abismos.

Já “Na Pista”, marca o retorno da companhia às suas raízes no subúrbio carioca. O título também faz alusão à gíria da periferia no sentido de liberdade. Ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos dançarinos inspiraram este novo trabalho, que tem como referências hits de Michael Jackson, Jamiroquai, Tim Maia e Lauryn Hill, clássicos que marcaram a pista de dança, sob a leitura da companhia e sua linguagem particular. Além destes, a trilha sonora também traz David Bowie, Earth Wind and Fire, Chaka Khan, entre outros.


O que: apresentação Companhia Urbana de Dança
Quando: 01/10, às 17h
Onde: Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Onde: Praça Floriano, s/nº Cinelândia | Rio de Janeiro-RJ
Quanto: R$ 1,00

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *