Festivais/Mostras, Notícias

Começa o 29º Seminário Internacional de Dança de Brasília

De 08 a 21/07, acontece a 29ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília, uma referência entre os eventos artísticos do País que, em 2019, é dedicado aos 80 anos de sua idealizadora, Gisèle Santoro, e ao centenário do maestro Cláudio Santoro.

O evento, que será realizado nas salas de balé do Teatro Nacional e no Centro de Dança, traz em sua programação cursos de várias disciplinas; ensaios supervisionados para montagem de espetáculo, realizada por um corpo docente especialmente convocado para tanto; além de competição de dança nacional e internacional.

O Seminário é uma realização da Secretaria de Cultura do DF, em parceria com a Associação dos Bailarinos Profissionais do Distrito Federal e a Associação Cultural Claudio Santoro. Entre os apoiadores culturais, destacam-se a Secretaria de Turismo do DF, a Casa Thomas Jefferson, o shopping Conjunto Nacional e a Capezio. Em reconhecimento a sua importância, em 2005, o evento passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do DF e do Conselho Internacional da Dança da UNESCO.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *