Festivais/Mostras, Notícias

Começa nesta quinta o Baila Floripa 2016

A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) realizará de 21 a 24 de abril a 15ª Mostra de Danças de Salão de Florianópolis – Baila Floripa, reunindo centenas de participantes de diferentes regiões do Brasil. O evento é considerado um dos maiores e mais completos do gênero no país por contemplar em sua programação apresentações convidadas e selecionadas em teatro, cursos práticos de nível avançado e iniciante, palestras, debates, mostra paralela aberta ao público, bailes e concurso de duplas.

A mostra oficial ocorrerá no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 21 e 23. Na sessão de abertura, a Dois Pontos Cia. de Dança e Teatro, de Florianópolis, apresentará o espetáculo convidado “1717”. A noite seguinte inicia com um compacto de “Um Ano, Dois Meses e Três Semanas”, atração convidada da Oito Tempos Cia. de Dança, de Curitiba, e prossegue com os primeiros participantes especiais, coreografias selecionadas e professores convidados. Já no dia 23, será a vez do segundo grupo de trabalhos selecionados, especiais e convidados.

Cerca de 300 bailarinos de 35 grupos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo exibirão trabalhos em ritmos diversos, como bachata, bolero, forró, salsa, samba de gafieira, samba-rock, sertanejo, soltinho, tango, valsa, west coast swing e zouk, nas vertentes tradicional e contemporânea. As coreografias selecionadas concorrerão ao Prêmio Aclamação Popular, que será definido pelo público.

Carine-Morais-e-Rafael-Barros-2016Além da mostra, o evento oferece workshops de diversos ritmos e técnicas, palestras, painéis de debate, cursos e aulas especiais que serão ministrados por 50 professores convidados e recrutados por meio de edital público, no centro de convenções do Majestic Palace Hotel. Durante as tardes dos quatro dias, as atividades ocuparão quatro salas simultaneamente, além da área de convivência onde estarão instaladas uma feira de produtos, serviços e exposições.

Ainda no hotel, no grande salão panorâmico, serão realizados bailes com DJs e conjunto musical, tocando os mais diferentes ritmos em todas as noites. É o ponto de encontro e o momento de descontração do Baila Floripa, quando os dançantes podem confraternizar e praticar o que aprenderam durante o dia. No último baile também ocorre a etapa final do campeonato de duplas Baila Duo, nas categorias profissional e amador, com os candidatos classificados nas baterias eliminatórias realizadas no dia anterior pela manhã.

Mais informações: www.bailafloripa.com

Fotos: Cléber Valério e divulgação

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *