Notícias

Começa hoje o Mundial de Tango 2010 – Etapa Brasil

Expoentes do tango brasileiro e argentino reunidos em Curitiba para etapa do Campeonato Mundial

Os grandes nomes do tango nacional e argentino estarão reunidos em Curitiba, nesta quinta (15/07), para a abertura no Campeonato Mundial de Tango – Etapa Brasil. A expectativa é grande, já que, desde 2006, não era realizada uma etapa classificatória no Brasil. “Nosso objetivo é fazer um evento exemplar para que ele sirva de referência e entre no calendário da dança brasileira”, declarou a Dança em Pauta o produtor do evento, Oldemar Teixeira.

A abertura do Mundial, hoje, contará com um show performático de Neuza Abbes e Wellington Lopes. Ela, uma renomada bailarina e coreógrafa carioca que fará parte do júri do campeonato, ele, professor da Modalidade Passos Aéreos, famoso pela destreza nas “pegadas”. A programação também inclui show clássico para apresentação dos jurados e a apresentação dos grupos musicais Ojos de Tango, sexteto típico de maior aceitação em Buenos Aires atualmente; e Narcotango, famoso por sua Milonga Eletrônica ou Tango Novo, como também é chamado o estilo, que foram indicados, em 2009, para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Tango.

Para Oldemar, a realização do evento este ano, com participação de profissionais de vários estados, já é uma grande conquista: “Conseguimos um feito que considero extraordinário, que é integrar a dança de salão no Brasil através do tango, trazendo os principais formadores de opinião do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná”.

Acompanhe a cobertura completa do Campeonato Mundial de Tango – Etapa Brasil, com fotos, notícias e vídeos, diariamente, no site da Dança em Pauta.

>> CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA DANÇA EM PAUTA

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *