Espetáculos/Shows, Notícias

Cia Mário Nascimento comemora 20 anos com espetáculos em Belo Horizonte

aba_cia-mario-nascimento

Em 2018, a Companhia Mário Nascimento completa 20 anos permeados por arte, muita luta e, principalmente, por um insaciável impulso de criação. De 03 a 05/08, no Teatro Marília, em Belo Horizonte-MG, o grupo apresentará três espetáculos diferentes, afirmando a versatilidade do grupo dirigido pelo coreógrafo e bailarino, Mario Nascimento.

Na sexta (03/08), a comemoração inicia com a apresentação do espetáculo Garrafa Enforcada e no sábado (04/08), será a vez de Território Nu. O espetáculo de domingo (05/08), Dança de Brinquedo, encerra o final de semana trazendo uma novidade para o repertório do grupo, o primeiro espetáculo da Cia dirigido ao público infantil. Dança de Brinquedo é também o primeiro espetáculo em que a bailarina Rosa Antuña, que atua há 15 anos na Cia, trabalha como diretora e coreógrafa.

Sobre o atual momento político e econômico do país, Mário Nascimento ressalta: “Este é o momento para os artistas levarem para a cena, muitas vezes sem apoio, a motivação básica de todo espetáculo: transformar angústias, esperas e medos em arte”.

Mário Nascimento e os oito bailarinos de sua companhia acabaram de chegar de uma apresentação em Paris, local da pré-estreia do novo espetáculo Espera, ainda sem data definida para ser apresentado no Brasil. Num momento em que o país investe poucos recursos na cultura, Mário enxerga este revés como mais um teste de resistência do grupo; resistência física, emocional e criativa.

Fotos: Marco Aurélio Prates/divulgação


O que: espetáculos Garrafa Enforcada, Território Nu e Dança de Brinquedo | Companhia Mário Nascimento
Quando:
03/08, às 20h – Garrafa Enforcada
04/08, às 20h – Território Nú
05/08, às 16h – Dança de Brinquedo
Onde: Teatro Marília
Av. Alfredo Balena, 586 Centro | Belo Horizonte-MG
Quanto: R$ 20,00 (inteira)
Informações: (31) 3277-4697

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *