Notícias

Cia chinesa de dança oferece workshop gratuito

Estão abertas a partir desta sexta (01/11), as inscrições para os dois workshops gratuitos com a Cia de dança chinesa TAO Dance Theater, uma das mais aclamadas da atualidade, que é comandada pelo diretor artístico e coreógrafo chinês Tao Ye.

Os workshops acontecem no dia 14/11, em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera, e são voltados a estudantes de dança. As aulas serão conduzidas por Tao Ye com o apoio dos bailarinos da companhia, que farão demonstração dos movimentos. Ao todo, serão abertas 60 vagas. A programação segue das 11h às 13h, com a aula “Classe de Linguagem corporal” e, das 15h às 17h, com “Novas Técnicas Corporais: Master Class intensivo”.

A iniciativa faz parte das atrações do Mês Cultural da China no Brasil e está sendo promovida pelo programa O Boticário na Dança em parceria com o Ministério da Cultura da China.

Sobre a Tao Dance Theater
A companhia nasceu em 2008, em Pequim e, desde sua criação, é considerada a responsável por transformar o mundo da dança da China. Uma característica marcante do grupo é a capacidade de descobrir possibilidades desconhecidas do corpo. Ao mesmo tempo em que a apresentação transmite uma grande leveza, nota-se movimentos incríveis que demandam muita força dos bailarinos. Além dos espetáculos, a TAO Dance Theater também é dedicada ao ensino da dança. A companhia já foi convidada para lecionar na China Central University of Nationalities, entre outras importantes universidades chinesas, além de países, como Suíça e Holanda.

Fotos: divulgação

  • O que: Workshops gratuitos com a TAO Dance Theater
    Quando: 14/11 | 1ª turma às 11h e 2ª às 15h
    Onde: Auditório do Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 2, Parque Ibirapuera
    Inscrições: Itaú Cultural, das 9h às 20h
    Número de vagas: 35 para a primeira aula e 25 para a segunda
    Informações: 11. 2168.1876
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *