Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Canal Film&Arts estreia o espetáculo de dança Play, do coreógrafo Alexander Ekman

O canal de TV paga Film&Arts estreia nesta sexta (24/05), às 22h, o espetáculo de dança Play, idealizado pelo coreógrafo sueco Alexander Ekman para os bailarinos do Ballet da Ópera de Paris. Treinado no Ballet Real Sueco, Ekman dançou com o Nederlands Dans Theater e o Ballet Cullberg antes de se dedicar à coreografia. Com Play, o sueco enche o palco do Palais Garnier com uma produção surpreendente, com estruturas metálicas, dançarinos suspensos no espaço e elevações.

Mais cedo, no mesmo dia, às 19h, o Film&Arts exibe o documentário “Kreativ: Um Estudo Sobre Criatividade de Ekman”. O coreógrafo sempre ficou intrigado com o que impulsiona a criatividade, de onde vem e se é possível contê-la e entendê-la.

Nesta obra, Ekman aborda o tema se reunindo com personalidades como a cineasta Lone Scherfig, a professora Shelley Carson, o coreógrafo Mats Ek, a artista Marina Abramovic, o diretor artístico do Joffrey Ballet, Ashley Wheater, o diretor de cinema Tran Anh Hung, a professora Linda Hill, a diretora de cinema Tiffany Hsiung, o CEO da Fundação David Lynch, Bob Roth, e muitos outros.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *