Notícias

Campinas: Festival Internacional de Dança de Rua

Nos dias 05 e 06/09, em Campinas-SP, acontece a 15ª edição do Campinas Street Dance Festival, evento voltado à divulgação da cultura hip-hop que oferece aulas, oficinas, cursos de capacitação, competições e batalhas de dança, mostras, shows e feira cultural. A organização do evento é da Companhia Eclipse Cultura e Arte, com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Campinas.

Durante o festival, será realizada a etapa nacional da Battle Of The Year Brazil (BOTY), considerada a Copa do Mundo de Dança de Rua. O campeão irá garantir vaga no campeonato mundial, em outubro, na Alemanha, com despesas pagas. A competição reunirá dançarinos de diferentes estilos de Street Dance e/ou Danças Urbanas (Locking, Popping, Breaking, Hip-Hop Dance, House Dance, Krump).

A programação do evento também conta com profissionais conhecidos no meio como o dançarino B.Boy Niek (HOL), que participou do filme “Street Dance 1 e 2” Inglaterra, e Fran Manson, dançarina brasileira da cidade de Bauru, destaque no Festival Internacional de Joinville, entre outros.

Mais informações no site www.battlebrazil.com.br

Fotos: Samuel Lorenzetti

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *