Festivais/Mostras, Notícias

Brasil sediará uma das etapas do World Ballet Competition

aba_world-ballet-competition-br

De 29 de setembro a 1º de outubro, no Teatro J. Safra, a cidade de São Paulo sediará etapa do World Ballet Competition (WBC), competição internacional de dança realizada há 11 anos nos Estados Unidos. Os primeiros colocadas recebem troféus, medalhas, bolsas de estudos e prêmios em dinheiro e competem na grande final da disputa, que acontece em 2018, na cidade de Orlando, na Flórida.

As inscrições, nas modalidades balé clássico de repertório, balé neoclássico e dança contemporânea, estão abertas até 3 de setembro e podem ser feitas pelo site www.worldballetcompetition.com

world-ballet-competition1Sobre o World Ballet Competition Open Brasil

O WBC recebe participantes de 24 países e 20 estados Americanos de mais de 100 escolas de dança e companhias de todo o mundo. Este ano a grande final, realizada em junho, recebeu 225 jovens bailarinos entre 9 e 24 anos, que competiram por um total de 150 mil dólares em prêmios. Entre os 16 juízes estavam a brasileira Eleusa Lourenzoni (Maitre de ballet) e também Gennadi Nevigin (Ballet de Atlanta), Brian Yoo (Balé da Coréia do Sul), Samantha Dunster (Ballet da Pensilvânia), Anais Chalendard (Ballet de Boston), Pasha Kambalov (First State Ballet Theatre), Rodney Rivera (Balé de Porto Rico) e Willy Shives (Ballet San Antonio).

O evento foi transmitido online, ao vivo, para mais de 250 mil internautas de todo o mundo. Destaque para o sistema de pontuação eletrônico, que compartilha resultados instantaneamente com a platéia e internautas. Dezenas de brasileiros concorreram na final do WBC em Orlando e o destaque ficou para Davi Chagas, que conquistou medalha de bronze e mil dolares em dinheiro; e Lorena Calheiros, que recebeu Mensão Especial e $250.

O mundo de olho nos bailarinos brasileiros

Contra fatos não há argumentos, o Brasil é um grande celeiro de bailarinos e de importantes companhias de dança. Nomes como Marcelo Gomes (American Ballet Theatre), Thiago Soares (Royal Ballet de Londres), Vitor Luis (São Francisco Ballet), Mayara Magri (Royal Ballet de Londres), Nathalia Arja (Miami City Ballet), e dezenas de outros que, hoje, são profissionais e também integram as principais companhias de dança do mundo, foram selecionados por escolas de formação através de concursos internacionais. Para os jovens estudantes do Brasil participar de concursos internacionais é uma oportunidade de serem vistos e analizados por diretores das mais conceituadas escolas de formação e ampliar suas experiências em palco.


O que: World Ballet Competition Open Brasil
Quando: 29/09 a 01/10, 15h e 19h
Onde: Teatro J. Safra
Onde: Rua Josef Kryss, 318 – Pq. Industrial Tomas Edson | São Paulo-SP
Quanto: R$ 50,00 (inteira) | R$ 25,00 (inteira)
Informações: (11) 2626-0243 | www.worldballetcompetition.com

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *