Em pauta, Mercado da dança

Boneca Barbie ganha versão exclusiva da bailarina Misty Copeland

aba_barbie-misty-copeland

A bailarina Misty Copeland entrou para a história do balé em 2015 como a primeira mulher negra a assumir o posto de primeira bailarina do American Ballet Theatre, uma das instituições de balé clássico mais tradicionais dos Estados Unidos. No mesmo ano, ela também foi eleita pela revista Times uma das cem pessoas mais influentes do mundo e ganhou um documentário contando um pouco de sua história “A Ballerina’s Tale” (Um conto de bailarina).

Para deixar seus feitos marcados, no início deste mês de maio, a Matell lançou uma versão da Barbie inspirada na bailarina com o figurino usado por ela no balé Firebird. De acordo com a Matell, Misty acompanhou a criação da boneca, opinando nos detalhes, como as panturrilhas mais salientes do que em outras Barbies. “Nós temos que realmente mostrar as pessoas como é uma Barbie marrom e bailarina. Mostrar que ela tem músculos e a verdade sobre quem ela é. É importante para as meninas, especialmente as afro americanas, verem uma imagem positiva da mulher negra. Tenho orgulho de representar isso”, disse ela.

Misty Copeland e sua versão Barbie.
Misty Copeland e sua versão Barbie.

A boneca é parte de uma linha da Barbie que busca homenagear heroínas que inspiram meninas a quebrar barreiras e expandir as possibilidades para as mulheres em todas as áreas.

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *